Via Vida recebe doação da AMP/RS
A vice-presidente da Associação do Ministério Público, Carmen Conti, visitou, nesta quinta-feira (11), a Via Vida - Pró-doações e Transplantes. A AMP/RS fez uma doação de fitas de vídeos infantis, toalhas e roupas de cama para a Pousada Solidariedade que a associação mantém a serviço de pacientes em lista de espera e já transplantados, de baixa renda, bem como de seus acompanhantes que buscam nos centros de transplante de Porto Alegre a esperança de vida.
A casa, que recebe pessoas de todo os Estados e até de fora do país, funciona no número 117 da rua Professor Langendock, no bairro de Petrópolis, desde 2003. A vice-presidente da AMP/RS foi recebida pela coordenadora da Comissão de Apoio Pedagógico do local, Clarisa Garcez, que é pensionista do MP.
A Via Vida é uma associação de caráter privado, sem fins lucrativos, com finalidade social e assistencial, com sede central e foro em Porto Alegre, que atua incentivando a doação de órgãos e tecidos, através da orientação e conscientização dos cidadãos, de modo a beneficiar pacientes em lista de espera, hospitais capacitados, bem como a comunidade em geral. Conveniada ao programa de voluntários da Parceiros Voluntários e do SESC, desenvolve campanhas, programas e projetos em parceria com outras instituições, para melhorar a qualidade de vida e, também, salvar a vida de pessoas em lista de espera e transplantadas. Atuam na associação voluntários e funcionários. A presidente atual é Maria Lúcia Kruel Elbern.
A Vida Continua
Este ano a Via Vida está com a campanha “A Vida Continua”. A primeira ação aconteceu no Estádio Beira-Rio, durante jogo do Internacional. As crianças transplantadas foram ao estádio e os jogadores vestiram camisetas da campanha. Houve distribuição de material de divulgação estimulando a doação de órgãos e informando sobre o trabalho desenvolvido pela Via Vida. A próxima atividade da campanha será no dia 27 de outubro, durante jogo do Grêmio, no Olímpico.
Enquanto recebia os donativos da AMP/RS, Clarisa Garcez agradeceu o apoio e deu o seu recado: “Todas as doações são bem vindas, precisamos sempre de material de cozinha, roupas, brinquedos e livros”.