União Gaúcha retoma audiências para tratar do PL 393/07
A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social Pública realizou nesta terça-feira (18) mais audiências com a finalidade de promover o debate acerca do atual texto do Projeto de Lei 393/07, de autoria do Executivo, que institui o Regime de Previdência Complementar para o funcionalismo público gaúcho. Com estes contatos, que iniciaram na semana passada, o grupo quer mostrar os prejuízos do PL e apresentar propostas para um possível texto substitutivo. As audiências foram acompanhadas pelo presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, e pelo vice-presidente de Aposentados da Associação, Nilson Pacheco, além de representantes das diversas entidades integrantes do grupo.
Pela amanhã, a comitiva visitou o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos no RS (Fessergs), Sérgio Arnould. O dirigente afirmou que a Fessergs é contra a implantação do Regime de Previdência Complementar e que dará apoio à União Gaúcha no encaminhamento do projeto com propostas sobre a Reforma Previdenciária dos Servidores Estaduais. “Esta unidade dará mais força e poder de reivindicação na defesa do interesse do funcionalismo”, ressaltou Arnould.
À tarde, a União Gaúcha esteve na Assembléia Legislativa, onde visitou as bancadas do PT e do PP. O deputado estadual Raul Pont, líder do PT, disse que a bancada está realizando um debate profundo sobre o PL 393/07. “Queremos que o Projeto tramite com rapidez, mas, também, com clareza e esgotamento de idéias”, informou Pont. Já o líder do PP, deputado Marco Peixoto, afirmou que o seu partido não tem intenção em aprovar o PL 393/07 nas suas atuais características. “Temos consciência de que o PL não contempla a todos e que precisa ser muito bem avaliado”, declarou o parlamentar.
A agenda de visitas foi concluída na presidência do IPERGS quando a comitiva da União Gaúcha, liderada pelo seu coordenador-executivo, Celso Malhani, foi recebida pelo presidente Otomar Vivian que agradeceu a confiança do grupo com o qual já fez inúmeras tratativas. Otomar se comprometeu em encaminhar ao governo a cópia recebida com as propostas da reforma Previdenciária elaboradas pela União Gaúcha. O presidente do IPE fez questão de salientar que existe uma disposição do governo estadual em dialogar e ir construindo uma proposta.
Também acompanharam a visita, pela a AJURIS, o presidente Carlos Cini Marchionatti e o vice-presidente social, Cacildo de andrade Xavier.
Fonte: Assessoria da União Gaúcha
Edição: Imprensa AMP/RS