Tribunal de Justiça com nova administração
Foi empossado na última sexta-feira (1º) o novo presidente do Tribunal de Justiça/RS, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa. O presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, e o vice, Marcelo Dornelles, estiveram entre os convidados da cerimônia de posse, realizada no plenário Ministro Pedro Soares Muñoz. O procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, também prestigiou a solenidade.
Compõem ainda a nova administração 2008/2009 do Tribunal de Justiça os desembargadores Roque Miguel Fank (1º vice-presidente), Jorge Luís Dall’Agnol (2º vice), Luiz Ari Azambuja Ramos (3º vice) e Luiz Felipe Brasil Santos (corregedor-geral da Justiça).
Segundo o novo desembargador-presidente, o 1º Grau receberá atenção especial na sua gestão e será estabelecido um planejamento a longo prazo para Poder Judiciário.
“Dentro de nossas limitações financeiras e estruturais, vamos privilegiar a atividade-fim do 1º Grau, onde a jurisdição nasce e termina, onde efetivamente se realiza, em contato direto com a população”, explica.
O presidente eleito da Corte Estadual é o atual 1º vice, é natural de Porto Alegre. Nomeado juiz de Direito em 1976, atuou nas comarcas de Estância Velha, Guaíba, Santa Maria, Canoas e Porto Alegre. Em 1992, foi promovido a juiz do Tribunal de Alçada, e a desembargador do TJ no ano de 1997. Também esteve na presidente da 20ª Câmara Cível.