Solenidade marca ingresso do procurador Miguel Bandeira Pereira na galeria dos ex-presidentes da AMP/RS
Em cerimônia realizada no final da tarde desta quarta-feira (1° de julho), foi inaugurada a foto do procurador de Justiça Miguel Bandeira Pereira na galeria dos ex-presidentes da AMP/RS. A solenidade, prestigiada pelo presidente da Entidade, Marcelo Dornelles, pela procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, além de ex-procuradores-gerais, do corregedor-geral de Justiça, Armando Lotti, de ex-corregedores, ex-presidentes da Associação e colegas, foi um momento de reconhecimento à trajetória do homenageado no Ministério Público.
Sucessor de Miguel Bandeira Pereira à frente da AMP/RS, Marcelo Dornelles exaltou sua sabedoria e experiência. “O Miguel foi, pra nós, a pessoa certa na hora certa. É uma das pessoas mais preparadas do MP. Ele alia conhecimento técnico, experiência, cautela, prudência, liderança positiva, que é uma das coisas mais importantes que temos e precisamos dentro da Instituição. Poucas pessoas são tão boas como ele” ressaltou Dornelles.
No evento, Simone Mariano da Rocha disse estar feliz por retornar à Casa e dedicou palavras carinhosas ao procurador. “O Miguel é um colega maduro e merece estar ao lado desses valorosos nomes que construíram essa nossa associação de classe. Trago aqui a palavra, não só pessoal, como da chefia do Ministério Público, da nossa Instituição, fazendo um reconhecimento ao trabalho competente da gestão do Dr. Miguel à frente da nossa Associação de classe”, disse a procuradora-geral.
Ao descerrar a foto, Miguel Bandeira Pereira disse resumir o momento em dois sentimentos: de honra e responsabilidade. “Fico emocionado com esse simbolismo, por estar ao lado de colegas ilustres, que exerceram a presidência da Associação, todos eles imbuídos dos ideais que edificaram não apenas a nossa entidade, mas afirmaram a nossa própria Instituição”, observou.
Também estiveram presentes os ex-procuradores-gerais Mauro Rennner, Roberto Bandeira Pereira e Cláudio Barros; os ex-corregedores-gerais Cezar Rigoni e Mário Lisboa; o atual corregedor-geral, Armando Lotti, e os ex-presidentes da AMP/RS Paulo Emílio Jenisch Barbosa, Delmar Pacheco da Luz e Ivory Coelho Neto.