Santa Cruz do Sul: Painel discute o crack na Semana do MP
No segundo dia de atividades na Semana do MP em Santa Cruz do Sul, a AMP/RS apresentou a campanha Crack - Ignorar é o seu vício? para os alunos de Direito da Unisc. O evento foi aberto pelo diretor cultural da entidade, promotor de Justiça David Medina da Silva.
Segundo ele, cerca de 70% dos crimes, como roubos e furtos, têm relação com o crack. Medina também apresentou dados sobre a droga no Estado e os primeiros resultados da campanha da AMP/RS no Rio Grande do Sul.
Seguindo o evento, Manoel Soares, coordenador da CUFA-RS, mostrou ao público a situação do crack no Estado. Com fotos e vídeos, o comunicador relatou o dia a dia de um viciado e provocou os jovens a fazerem algo para mudar a situação.
O encontro contou ainda com os promotores de Justiça de Santa Cruz do Sul, Jefferson Dall’Agnol, Júlio César Medina e Nádia Baron Ricachenevsky, além do procurador e diretor da revista do MP, Luiz Inácio Vigil Neto.
A Semana do MP termina com a palestra Desvendando o Sistema Penitenciário Gaúcho, com o promotor Gilmar Bortolotto. Ele teve como debatedor o promotor de Justiça de Sobradinho, João Afonso Silva Beltrame.