Reunião em Santa Maria detalha atuação nos núcleos
Na tarde da terça-feira (26/12), ocorreu reunião da diretoria executiva da AMP/RS com coordenadores de núcleos, no auditório das Promotorias de Santa Maria. No encontro, foi explicada a reestruturação e a sistemática de atuação da Vice-presidência de Núcleos, a partir da incorporação do Departamento de Valorização Funcional. Participaram o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, os vice-presidentes adminitrativo e financeiro, Marcelo Dornelles; social, Carmen Conti; e de núcleos, Maurício Trevisan, além de integrantes da nova diretoria da entidade e dos coordenadores dos núcleos de Santa Maria, Santo Ângelo (Missões), Santa Cruz do Sul, Lajeado, Rota da Serra e Porto Alegre.
Durante a reunião, aprovou-se a proposição de que os núcleos passem a realizar no mínimo quatro reuniões anuais – contando, já nas primeiras de 2007, com comparecimento de membros da diretoria executiva e convite à participação da Procuradoria-Geral de Justiça, da Corregedoria-Geral e da Escola Superior do Ministério Público.
Em Santa Maria, foram divulgadas as ações iniciais da diretoria empossada no começo deste mês, notadamente acompanhamento de julgamentos de interesse de associados junto ao Tribunal de Justiça e de situação de ataques sofridos por promotores no exercício das funções. Ocorreu, ainda, anúncio da intenção de ampliação da estrutura de flats na sede administrativa em 2007.
Na parte social, foi apresentado o plano de interiorização de eventos associativos, seja em âmbito regional ou estadual, em cidades com atrativos na área turística e cultural. Miguel Bandeira Pereira também detalhou a atuação associativa na questão dos subsídios desde a posse da atual diretoria.