Reunião de Núcleo e confraternização em Pelotas
Membros do Ministério Público que atuam em comarcas da região sul do Estado participaram sexta-feira, na Promotoria de Justiça de Pelotas, de um encontro de Núcleo da AMP. Na ocasião, o presidente Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto e o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, falaram aos colegas sobre as iniciativas que vêm sendo adotadas pela entidade de classe e pela chefia da Instituição em relação ao projeto do Executivo aprovado pela Assembleia Legislativa que prevê alterações na previdência.
De acordo com Azevedo, a Associação está tomando todas as medidas cabíveis neste caso, atuando em conjunto com a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública para enfrentar o tema da melhor forma possível perante o Poder Judiciário. O dirigente fez, ainda, um relato sobre as ações associativas desenvolvidas pela AMP, entre elas a realização da primeira Semana do MP em Porto Alegre. Outro tema debatido no encontro foi a questão remuneratória dos membros do Ministério Público, aproveitando a presença do chefe da Instituição no evento.
Após a reunião, os colegas se dirigiram para o Pub do Hotel Manta, onde, além de jantar, confraternizaram ao som da banda Laquê. O grupo, composto pelos promotores José Olavo Bueno dos Passos e Jaime Chatkin, além do diretor da Faculdade de Educação da UFPel, Mauro Delpino, do filho dele, Bruno, e do engenheiro Aldo Borges, desfilou clássicos do rock nacional e internacional para animação dos colegas.
Participaram das atividades também o vice-presidente administrativo da AMP, Sérgio Harris, e os promotores Andréa Soares Torres, Camile Balzano de Mattos, Cristiana Chatkin, Daniela Timm Ferreira, Gabriela Monteiro, Guilherme Kratz, Maria do Rosário Ribeiro Rodrigues, Maria Fernanda Goetzke Pitrez, Maria Laura Moraes Luzardi, Paulo Eduardo Nunes de Ávila, Rogério Meirelles Caldas e Rudimar Tonini Soares.