RBS apresenta sua campanha de combate ao crack à AMP/RS
Em visita realizada na tarde desta terça-feira, na sede da AMP/RS, a direção da RBS apresentou a campanha Crack – Nem Pensar. A iniciativa deverá ser lançada no dia 28 de maio pelo grupo e tem como foco o alerta à comunidade sobre os perigos do envolvimento com a droga.
Em visita realizada na tarde desta terça-feira, na sede da AMP/RS, a direção da RBS apresentou a campanha Crack – Nem Pensar, que deverá ser lançada no dia 28 de maio pelo grupo e tem como foco o alerta à comunidade sobre os perigos do envolvimento com a droga. Por meio da iniciativa, semelhante à campanha Crack – Ignorar é o seu Vício?, lançada pela AMP/RS na metade de maio, a RBS deverá abrir espaço em todos os seus veículos para a abordagem do tema e o alerta aos consumidores potenciais, assim como toda a sociedade, em relação ao problema.
A empresa pretende envolver todos os seus comunicadores na campanha, de forma a dar ainda mais credibilidade e levar a mensagem da forma mais contundente ao público. Conforme a diretora de Marketing Corporativo da RBS, Lúcia Bastos, a campanha está estruturada com base em três pilares: parcerias institucionais, peças publicitárias e cobertura editorial. “Fomos verificar o que mais vem sendo feito em relação ao assunto. E ficamos positivamente surpresos ao perceber que já há muitas ações, como a campanha da AMP/RS, por exemplo. É preciso atuarmos juntos, somando esforços e dividindo tarefas, com cada um dando mais atenção a determinadas questões”, sugeriu.
O diretor-geral e Institucional da RBS em Brasília, Paulo Ricardo Tonet Camargo, ressaltou ainda que os números em torno do comércio do crack são assustadores. Ex-presidente da AMP/RS, Camargo ficou impressionado ao constatar a movimentação de pelo menos 24 toneladas da droga no Rio Grande do Sul a cada ano, fazendo circular quase meio bilhão de reais e deixando um rastro de crimes, dependentes químicos e famílias dilaceradas.
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, parabenizou a RBS pela iniciativa e disse ter percebido que há um alinhamento muito grande no trabalho desenvolvido pela Associação e o grupo. A entidade e o grupo de comunicação deverão unir esforços e trabalhar em sintonia com a comunidade para buscar alternativas de conscientização e enfrentamento do problema.
Estiveram presentes na apresetação da Campanha os vice-presidentes Mauro Souza, Antônio Carlos Hornung e Julia Martins, os promotores de Justiça Miguel Velasquez, David Medina da Silva e Karin Genz.