Questões remuneratórias e Congresso Estadual pautam Almoço dos Aposentados da AMP/RS
Em um prestigiado encontro, a AMP/RS promoveu nesta quinta-feira (26) o tradicional Almoço com os Aposentados, na sede campestre da entidade. Durante o encontro, realizado no Galpão Crioulo Dr. Lauro Pereira Guimarães, o vice-presidente de Aposentados, Antônio Carlos Hornung, renovou o convite para o XI Congresso Estadual do Ministério Público, de 1º a 4 de agosto, em Canela. Além das atividades de conteúdo técnico, observou, haverá diferentes momentos de confraternização ao longo dos quatro dias do evento. Destaque para o coquetel de abertura e o jantar de encerramento.
Na oportunidade, o presidente, Victor Hugo Azevedo, atualizou as informações sobre uma série de temas de interesse associativo. Explicou que a AMP vem acompanhando de perto a análise da Administração Superior a respeito da divulgação nominal dos vencimentos dos membros da classe, por conta da criação da Lei de Acesso à Informação. "Defendemos a transparência nas contas públicas, mas há direitos individuais que precisam ser protegidos", observou o dirigente.
Victor Hugo também referiu-se às declarações de Imposto de Renda de alguns colegas, que, por erro da Receita Federal, voltaram a entrar em situação de pendência. Revelou que a Administração Superior do MP, do TJ e do Tribunal de Contas já se dirigiram ao órgão, que comprometeu-se a, de ofício, corrigir o problema e liberar os documentos, assim como as restituições que por ventura devam ser feitas.