Questões remuneratórias dominam a pauta do Almoço com os Aposentados
A importância de uma relação mais próxima com a esfera política na negociação dos temas de interesse do ministério Público e seus membros foi abordada nesta quinta-feira, na sede campestre da AMP/RS, durante o tradicional Almoço com os Aposentados. No encontro, realizado no Galpão Crioulo Dr. Lauro Pereira Guimarães, com churrasco e pratos campeiros, o vice-presidente Antônio Carlos Hornung relatou os avanços que vêm sendo obtidos junto ao Congresso Nacional e o Executivo em relação a demandas de cunho remuneratório.
O dirigente observou que uma série de questões, como o reajuste dos subsídios, o Adicional por Tempo de Serviço e o pagamento das URVs, deverão evoluir favoravelmente nos próximos meses. Hornung ressaltou que muito desse avanço deveu-se à atuação intensa da AMP e da Conamp em âmbito nacional. "O papel destacado que o Ministério Público do Rio Grande do Sul teve durante o Congresso da Instituição, realizado no ano passado, em Belém do Pará, rendeu-nos a vice-presidência da entidade nacional. E isso nos permite, hoje, discutir mais diretamente nossos assuntos".
Na oportunidade, o diretor da sede campestre, José Quintana Freitas, também abordou outros dois temas do momento. Ele convocou os colegas para o Congresso Estadual do MP, que ocorrerá de 1º a 4 de agosto, em Canela, e também voltou a convidar para o recentemente criado grupo de caminhadas orientadas. "Temos dezenas de membros da classe integrando o grupo, que recebe acompanhamento profissional personalizado. São aspectos fundamentais para dar eficiência e qualidade à atividade física, beneficiando a saúde", completou.