Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Quarta edição da Semana do Ministério Público de Nova Prata encerra cronograma de 2023 do projeto

Neste ano, o evento também passou pelas cidades de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Santa Cruz do Sul, São Borja, São Luiz Gonzaga, Taquara e Torre
20/10/2023 Atualizada em 25/10/2023 15:52:57
Compartilhe:
Compartilhada do Lightroom mobile

Fechando o cronograma do projeto Semana do Ministério Público de 2023, foi promovida, nos dias 18 e 19 de outubro, a quarta Semana do Ministério Público de Nova Prata, em parceria com o curso de Direito da UCS. Em seu encerramento, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Acolhimento às Vítimas, Alessandra Moura Bastian da Cunha, proferiu a palestra “Projeto Nêmesis: o Ministério Público acolhendo as vítimas da criminalidade”, no auditório do Campus Universitário de Nova Prata da UCS.


Na abertura do evento, no dia 18 de outubro, a Semana do MP também contou com a palestra “Investigação de Organizações Criminosas pelo Ministério Público”, ministrada pelo promotor de Justiça do 5º Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco — Serra), Manoel Figueiredo Antunes.


Responsável pela organização do calendário das Semanas do Ministério Público, o vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, comemorou o sucesso de mais uma edição do evento. “A Semana foi muito legal, retomando com sucesso a parceria com a UCS Nova Prata, As palestras contaram com participação muito intensa da comunidade acadêmica. Além dos horários das palestras, os alunos e professores seguiram interagindo, tirando dúvidas e tecendo comentários positivos acerca da atuação do MP nos temas expostos, o que reforça então o objetivo da Associação de aproximar os seus associados da comunidade acadêmica e em divulgar o que faz e o que pensam os membros do Ministério Público”, observou o dirigente. 


O organizador do evento no município, promotor de Justiça Eder Fernando Kegler, também ressaltou a adesão da comunidade com a iniciativa, que teve apoio do Ministério Público e da FMP. “O evento foi excelente, teve grande adesão dos alunos e da comunidade em geral, inclusive com a presença de representantes da Brigada Militar. Todos trouxeram um feedback positivo, apontando que o debate foi muito proveitoso e que contribuiu para o aprendizado e reflexão sobre os temas tratados”, analisou. 


Ao longo dos dois dias, também participaram do evento o vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS, Fernando Andrade Alves; o promotor de Justiça do Município de Nova Prata, Eder Fernando Kegler; a diretora da UCS campus Nova Prata, Rosecler Maschio Gilioli; a coordenadora do Curso de Direito em Nova Prata, Jussara de Oliveira Machado Polesel; e os integrantes da Brigada Militar tenente Fernando Spada Rinaldo, sargento Gustavo Espinosa e soldado Lucas Mateus Ferreira.



Últimas notícias
/arquivos/733e76307aa34c990995f630dcd0cac5470cbd87
Loading...

NOTA DE PESAR

21/01/2025
/arquivos/AMP_6366
Loading...

Entrevista com o presidente da AMP/RS é destaque no Jornal do Comércio

21/01/2025
/arquivos/Visita da FMP
Loading...
Notícias

AMP/RS recebe visita do presidente da FMP

21/01/2025
/arquivos/56e4bfc3-f6fe-41e9-9952-a884c2bffc2f
Loading...

Ingressos já estão disponíveis para a Confraternização no Litoral

17/01/2025