Prosseguem as visitas na AL pela implementação do subsídio
Na tarde de quarta-feira (15), o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, o vice-presidente, Marcelo Dornelles, a presidente da Ajuris, Denise Oliveira Cezar e o juíz Rinez da Trindade, deram seqüência às visitas aos gabinetes na AL/RS.
O deputado Mano Changes, do PP se mostrou favorável à implantanção do subsídio. De acordo com ele, uma remuneração justa ajuda a quem inicia na carreira, evitando a corrupção. "Se não pudermos acreditar nos promotores e procuradores, estamos perdidos", completou.
Do PSB, o deputado Heitor Schuch apóia a implementação da nova política remuneratória para o MP e o judiciário do RS, único estado brasileiro que ainda não tem o subsídio aprovado. "Bancada de dois parlamentares não resolve, mas ajuda", enfatizou Schuch, lembrando que o PSB, no legislativo gaúcho, é representado também pelo deputado Miki Breier.
As audiências de quarta-feira foram encerradas com a visita ao deputado Nelson Harter, do PMDB. O parlamentar mostrou-se solícito para uma nova luta que se inicia no Legislativo, lembrando que no ano passado, ele foi um dos apoiadores do projeto, que não foi votado por falta de quórum.
Deputado Mano Changes
Deputado Heitor Schuch
Deputado Nelson Harter