Proposta a criação de novo núcleo da AMP
Um encontro realizado na última sexta-feira (5), em Estância Velha, abordou a possibilidade de criação de um novo núcleo da AMP. Na reunião, da qual participaram o presidente da entidade, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, e o vice Sérgio Harris, foi proposta a formação do Núcleo Rota Romântica, que seria composto pelas comarcas de Campo Bom, São Sebastião do Caí, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Portão, Nova Petrópolis e Feliz.
A diretoria da Associação se comprometeu a estudar o pleito dos colegas. O assunto será levado a discussão também junto aos promotores que atuam nos núcleos da Serra, Rota da Serra e Grande Porto Alegre, aos quais pertencem atualmente as comarcas em questão.
Além desse tema, foram abordadas no encontro a questão previdenciária e a análise das providências adotadas em busca da defesa dos direitos dos membros da classe. Questões ligadas ao exercício da função e de ordem remuneratória também estiveram na pauta da reunião. Compareceram os promotores Tânia Maria Hendges Bitencourt, de Nova Petrópolis, Sérgio Antônio Bins, de São Sebastião do Caí, Ivanda Grapiglia Valiati e Mari Oni Santos da Silva, de Campo Bom, Michael Schneider Flach, de Estância Velha, Charles Emil Machado Martins, de Ivoti, Wilson Luis Grezzana, de Dois Irmãos, e Marcelo Tubino Vieira, de Portão.