Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Promotoria de Frederico Westphalen inaugura nova sede

Foi inaugurada na última sexta-feira (31/10) a nova sede da Promotoria de Justiça de Frederico Westphalen. A cerimônia contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; do presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo; membros da classe e representantes do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, da Brigada Militar, da Polícia Civil e de diversas entidades.
03/11/2014 Atualizada em 21/07/2023 10:58:40
Compartilhe:
1415108204.jpg


A comunidade de Frederico Westphalen se reuniu na manhã desta sexta-feira (31/10), para prestigiar a solenidade de inauguração da nova sede da Promotoria de Justiça no município. A cerimônia contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; do presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo; membros da classe e representantes do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, da Brigada Militar, da Polícia Civil e de diversas entidades.













sts.jpgO promotor de Justiça Rogério Fava Santos, que abriu os pronunciamentos no evento, destacou a importância da nova casa do Ministério Público. “Este espaço representa muito mais que uma identidade física, trata-se da possibilidade real de qualificação do trabalho desenvolvido pelos membros e servidores da Promotoria de Frederico Westphalen. Aqui poderemos melhor receber as pessoas, fazer audiências e reuniões com a comunidade”. Santos agradeceu à Administração Superior do MP por acreditar e atender as necessidades da Promotoria, viabilizando a construção da nova casa e também aos servidores pela união e disposição para o trabalho. ”Somos o que fazemos repetidamente, por isso acredito que devemos estar sempre dispostos a dialogar e ouvir a sociedade, que é quem nos legitima”, afirmou o Promotor.



Eduardo de Lima Veiga iniciou sua manifestação agradecendo ao Poder Judiciário pelas muitas décadas de acolhimento e destacou a trajetória de crescimento da Instituição forjada nestas salas dos Foros das Comarcas. “Chegou um momento em que percebemos que era preciso nos estruturarmos para atender às novas demandas, por isso investimos em sedes próprias e na qualificação de nosso corpo de servidores que, junto com os Promotores e Procuradores de Justiça, são responsáveis pela confiança que a sociedade deposita hoje nesta Instituição”, afirmou o chefe da Instituição.



CORPO E ALMA PELA COMUNIDADE

vhf.jpgO presidente da AMP/RS destacou o real significado do momento de inauguração do novo espaço. “De nada adiantaria um prédio com todas as condições, se não colocássemos neste corpo uma alma capaz de atender aos anseios da sociedade e de zelar por seus direitos”, disse o dirigente da entidade de classe referindo-se ao corpo de membros e servidores da Instituição, disse Victor Hugo Azevedo.



O corregedor-geral do MP/RS, Ruben Abruzzi, lembrou do seu primeiro júri realizado em município da região e da época em que atuou como Promotor de Justiça titular de Frederico Westphalen. “Esta cidade, que integra a minha personalidade e faz parte de minha trajetória, é diferenciada porque seus moradores têm um sentido de união e coletividade muito acima da média”, declarou.



O prefeito municipal, Roberto Felin Júnior, também falou de união. “Quero agradecer o trabalho do Ministério Público na cidade e ressaltar a importância da união de todas as instituições na defesa da coletividade”.



PRESENÇAS

pfw.jpgTambém prestigiaram a solenidade o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto; representando a Presidência da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Diogo José Duarte; o diretor do Foro da Comarca, juiz Régis Adriano Vanzin; o defensor público João Teixeira de Castro Matias; os prefeitos municipais de Frederico Westphalen, Roberto Felin Júnior; de Taguaruçu do Sul, Vanderlei Zanatta; e de Vista Alegre, Almir Zanatta; o comandante do 37º Batalhão da Brigada Militar, major Alexandre Moreira Pereira; o comandante do Corpo de Bombeiros de Frederico Wespthalen, sargento Ernande Vargas de Souza; o delegado de Polícia do município, Eduardo Nardi; a diretora do Campus da Uri em Frederico Westphalen, Silvia Canan; o pároco da Catedral, monsenhor Leonir Faneilo; a presidente da ACI de Frederico Westphalen, Simonia Oliveira; o presidente da OAB/Subseção Frederico Westphalen, Eudes Bordinhon; os procuradores do Estado em Frederico Westphalen, Henrique Zandoná e Mariane Nardi; o coordenador da Auditoria do TCE/RS, Gerson Batistela; o coordenador da Divisão de Arquitetura e Engenharia do MP, Hugo Pasquini; e os promotores de Justiça Andrea Almeida Barros, Camilo Vargas Santana, Matheus Cargnin; Bianca Kosciuk, Gustavo Ferrari, João Paulo Bittencourt Cardoso, Marcos Rauber, Ana Maria Hahn Souza, Bruno Bonamente, Silvia Jappe, Daniela Fistarol, Marcos Martins e Daniel Mationi.
Últimas notícias
/arquivos/CAPA
Loading...

Uma escola superior para o Ministério Público

29/11/2024
/arquivos/CAPA
Loading...

Núcleo de Inovação e Tecnologia realiza webinar sobre ameaças digitais: "Infiltração Online por Malware (Policeware)"

29/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.53.06
Loading...

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Florindo Pires Barcellos

28/11/2024
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Grupo Literário debate o romance “Em agosto nos vemos”

28/11/2024