Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Promotor recebe título de Cidadão Honorário de Vacaria


O promotor de Justiça Luis Augusto Gonçalves da Costa foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Vacaria com o título de Cidadão Honorário. A distinção foi entregue na terça-feira (19), em sessão solene realizada no Centro de Integração Gaúcha Rancho da Tradição. A atividade integrou as comemorações dos 160 anos de emancipação política do município. O vice-presidente da AMP/RS, Mauro Souza, representou a entidade no evento.
20/10/2010 Atualizada em 21/07/2023 10:57:29
Compartilhe:
1287605848.jpg
O promotor de Justiça Luis Augusto Gonçalves da Costa foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Vacaria com o título de Cidadão Honorário. A distinção foi entregue na terça-feira (19), em sessão solene realizada no Centro de Integração Gaúcha Rancho da Tradição. A atividade integrou as comemorações dos 160 anos de emancipação política e administrativa do município. O vice-presidente da AMP/RS, Mauro Souza, representou a entidade no evento.



Ao agradecer a homenagem, o promotor falou um pouco da sua história e da forma acolhedora como foi recebido em Vacaria. “Vim para ficar 5 meses e estou aqui há 7 anos. Isso porque conheci pessoas dispostas a trabalhar por uma sociedade mais justa, por uma cidade melhor”, disse ele. O promotor recebeu a homenagem do vereador Mário Luis Lourencetti Almeida. “Nada mais justo do que homenagear alguém como o promotor Luís Augusto, que escolheu Vacaria para morar e trabalhar. Sabemos que não lhe faltaram oportunidades de remoção para outras comarcas”. O promotor, agradeceu a família, homenageou a noiva, que conheceu em Vacaria, e encerrou seu discurso declarando seu amor pela cidade. “Quando criança, decidi que queria lutar por justiça. Hoje recebo a minha certidão como filho de Vacaria e aqui pretendo ficar, lutando por esta terra”.

homenagem_vacaria_300.jpg

Também receberam a homenagem o juiz de Direito Mauro Freitas da Silva, os delegados Carlos Alberto Defavere, Vitor Fernando Boff e João Estevam Mazine da Silva. O subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Delmar Pacheco da Luz, representou a Procuradoria-Geral de Justiça no evento. Também estiveram presentes os promotores Reginaldo Freitas da Silva, Eduardo Lumertz e Roberta Araldi.

 









Na foto o promotor homenageado (centro) com vice-presidente da AMP/RS, Mauro Souza (esquerda), o promotor Reginaldo da Silva, o subprocurador-geral Delmar Pacheco da Luz, e o promotor Eduardo Lumertz.
Últimas notícias
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS é convidada para 25º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho

29/04/2025
/arquivos/DSC_2189
Loading...

José Pedro Machado Keunecke é empossado como procurador-geral de Justiça

28/04/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-04-25 at 13.50.32
Loading...

AMP/RS incentiva a imunização com drive-thru de vacinação

25/04/2025
/arquivos/Captura de tela 2025-04-25 145325
Loading...

AMP/RS define equipes para o maior torneio esportivo do Ministério Público brasileiro

25/04/2025