Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Promotor Júlio Medina recebe título de Cidadão Santacruzense

O primeiro promotor de Justiça Criminal de Santa Cruz do Sul, Júlio Cesar Meira Medina, que também é o atual coordenador das Promotorias de Justiça da cidade e coordenador do 9º Núcleo da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, recebeu na última segunda-feira (26), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, o título de Cidadão Santacruzense. O vice-presidente da AMP/RS, Nilson Pacheco, esteve presente representando a Associação.
26/11/2007 Atualizada em 21/07/2023 10:57:16
Compartilhe:

O primeiro promotor de Justiça Criminal de Santa Cruz do Sul, Júlio Cesar Meira Medina, que também é o atual coordenador das Promotorias de Justiça da cidade e coordenador do 9º Núcleo da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, recebeu na última segunda-feira (26), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, o título de Cidadão Santacruzense.  O vice-presidente da AMP/RS, Nilson Pacheco, esteve presente representando a Associação.


Em seu discurso, Júlio Medina destacou a importância da atuação do Ministério Público e, por isso, disse que estava dividindo a honraria com seus colegas de "Parquet" e com o próprio Ministério Pùblico.  " O Ministério Público foi a instituição que teve o maior acréscimo de atribuições da Constituição Federal de 1988 e  para tanto, precisou se adequar", disse ele, acrescentando que, para isso, foram fundamentais as Administrações que se sucederam na Instituição, inclusive a atual, capitaneada pelo procurador Mauro Henrique Renner.


O homenageado
Natural de Sarandi (RS), onde nasceu aos 13 de novembro de 1954, Júlio Medina ingressou no Ministério Público em 1986, em Tenente Portela, onde também recebeu o Título de Cidadão Portelense, em 1988. Promovido por merecimento para a comarca de Venâncio Aires, recebeu menção honrosa da Câmara Municipal de Vereadores 1989, quando promovido, novamente por merecimento, para Erechim.  Em 1992 foi removido, a pedido e por merecimento, para a 1ª. Vara Criminal de Santa Cruz do Sul, onde atua desde então.


Especialista em Direito Processual é professor de Direito Processual Penal do Curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC e foi o “Ombudsman” de vários Cursos de Preparação ao Concurso de promotor de Justiça da Fundação Escola Superior do Ministério Público.


Medina é conhecido na cidade pelos seus envolvimentos em atividades de voluntariado. É casado com a artista plástica Rosangela Maria De Marco Medina. O casal possui dois filhos, a advogada Juliana De Marco Medina, atualmente residindo em Porto Alegre e Vinícius De Marco Medina, estudante do Ensino Médio em Santa Cruz do Sul.  

Últimas notícias
/arquivos/projeto pescar
Loading...
Notícias

AMP/RS participa da inauguração da nova sede Fundação Projeto Pescar

26/11/2024
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-18 at 12.53.52
Loading...

História Associativa

18/11/2024
/arquivos/7cc6c2_0b9e44e452ed4c3fbacf282e990d0aec~mv2
Loading...

AMP/RS realiza cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho de Representantes para o biênio 2024-2026

18/11/2024