Promotor fala sobre Jusprev para aposentados e pensionistas
Na quinta-feira (30), o promotor de justiça Amilcar Fagundes Freitas Macedo fez uma explanação detalhada do funcionamento e benefícios da Jusprev para os aposentados e pensionistas da AMP/RS. A reunião, realizada na sede campestre da AMP/RS, ocorreu antes do tradicional almoço que acontece sempre na última quinta-feira do mês e reúne os colegas jubulados e pensionaistas. O presidente da entidade, Miguel Bandeira Pereira, e o procurador-geral de justiça, Mauro Henrique Renner estiveram presentes na reunião.
Na ocasião, o promotor Macedo, que está acompanhando todo o processo de implementação da Jusprev no Rio Grande do Sul, apontou os diferenciais do Fundo, que não têm fins lucrativos e é administrado e fiscalizado pelos integrantes de carreiras jurídicas de todo o Brasil. “Cada participante tem sua conta própria, não havendo solidariedade entre as contas, o que significa risco zero”, explica.
O vice-presidente da AMP/RS, Nilson Pacheco, que abriu o encontro, agradeceu as explicações do colega sobre a Jusprev e a presença de todos neste importante momento em que a Associação está oferecendo aos membros do MP e às suas famílias, através deste Fundo, produtos com rendimentos e benefícios superiores aos praticados no mercado.
Também estiveram presentes na reunião o subprocurador Administrativo da PGJ, Anízio Gavião, o diretor de Obras e Patrimônio da AMP/RS, Antonio Carlos Hornung, e o diretor-geral do Ministério Público, Jorge Antônio Machado.