Projetos da Administração Superior são apresentados em Passo Fundo
Em mais uma etapa de encontros da Administração Superior com membros do Ministério Público, nesta semana a reunião aconteceu em Passo Fundo. Na segunda-feira (15), cerca de 50 promotores da Região Norte acompanharam a apresentação dos principais projetos da chefia do MP.
A atividade, que já percorreu boa parte do Estado, tem grande afinidade com os promotores daquela comarca. O projeto MP na Estrada teve inspiração em iniciativa dos colegas de Passo Fundo, que já há algum tempo visitam as comunidades onde atuam, levando o atendimento da Instituição às localidades mais distantes.
Ao final do encontro, o presidente da AMP, Victor Hugo Azevedo, fez uma homenagem ao promotor Rafael Schneider de Azeredo, que faleceu em acidente automobilístico no último dia 8, na BR-287, em Jaguari. “Os exemplos nos inspiram para continuar na carreira do MP”. O dirigente informou, ainda, que, a pedido da AMP/RS, foi feito um minuto de silêncio antes da partida entre Internacional e Atlético-MG, no dia 10. Victor Hugo também fez um relato sobre o andamento dos principais pleitos e projetos de interesse da classe, tanto os que tramitam no Estado como em Brasília. Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga respondeu a questões encaminhadas pela classe sobre questões como carreira, remuneração e área administrativa.
RECURSOS HUMANOS E GESTÃO
Na abertura, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Daniel Rubin, falou sobre a Secretaria de Acompanhamento e Supervisão das Carreiras (SASC), cujo objetivo é avaliar os servidores do MP. Eduardo Veiga abordou o convênio com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Gerencial (INDG), que tem como meta qualificar os processos de gestão do Ministério Público.
ATENDIMENTO AO CIDADÃO
A promotora-assessora Ana Cristina Petrucci apresentou a estrutura e o funcionamento do SIAC. Ela também falou sobre o novo sistema de inteligência corporativa – Business Intelligence –, que está em processo de implantação na Instituição. Ana Cristina Petrucci também apresentou as várias modalidades de uso da ferramenta e fez simulações com dados sobre processos em carga em áreas de atuação de determinada Promotoria.
VISIBILIDADE
O subprocurador-geral de Justiça Para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, falou a respeito de projetos que têm como intuito melhorar a comunicação e a difusão do trabalho do MP perante a sociedade. Segundo ele, a premissa de intensificar a comunicação do MP como a sociedade faz parte do Mapa Estratégico da Instituição. “Precisamos dar visibilidade ao nosso trabalho”, enfatizou. Ele apresentou como exemplos a criação do programa MP Entrevista, difundido na Internet, com entrevistas e reportagens, e a remodelação da página da Intranet, que terá mais informações e contará com a interatividade na seção de artigos.
À noite, os participantes confraternizaram em um jantar no restaurante Trattoria Toscana.
PRESENÇAS
Participaram da reunião os promotores de Justiça Adriano Luís de Araujo, Alessandro Salazar Rossatto, Álvaro Luiz Poglia, Ana Cristina Ferrareze Cirne, Anamaria Thomaz, André de Azevedo Coelho, Andreia Herminia Alliatti, Camila Santos da Cunha, Carolina Barth Loureiro, Carolina Sanfelice Mariani, Cassiano Marquardt Corleta, Clarissa Ammélia Simões Machado, Claudia Maria Cezar Massing, Cláudio da Silva Leiria, Cleonice Rodrigues Aires, Cristiane Cardoso, Cristiano Ledur, Damasio Sobiesiak, Daniela Pires Schwab, Denilson Belegante, Diego Mendes de Lima, Diego Pessi, Eduardo Buaes Raymundi, Ioannis Fedrizzi Petalas, João Fábio Munhoz Manzano, João Francisco Campello Dill, João Paulo Fontoura de Medeiros, Juliano Griza, Julio Francisco Ballardin, Kátia Regina Griza, Leandro Tatsch Bonatto, Luciano Vaccaro, Marcelo José da Costa Petry, Marcelo Juliano Silveira Pires, Marcos Eduardo Rauber, Marcos Simões Petry, Mário Luiz Guadagnin, Marisaura Inês Raber Flor, Mauricio Sanchotene de Aguiar, Paula Bittencourt Orsi, Paulo da Silva Cirne, Rodrigo Berger Sander, Sônia Madalena Silveira Bonilla, Stela Bordin, Suzane Hellfeldt, Vanessa da Silva e Vercilei Lino Serena, além do diretor-geral do MP, Roberval da Silveira Marques.