Tipo:
Notícias
Projeto visa revitalizar calçamento do centro de Porto Alegre
Representantes do Ministério Público, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), dos sindicatos dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) e da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participaram de um encontro com o prefeito José Fortunatti nesta quarta-feira (8). A iniciativa foi do promotor de Justiça de Direitos Humanos Miguel Velasquez, que vem articulando um projeto para promover a revitalização do calçamento da Capital. A ação também tem o apoio da Associação do Ministério Público, da RBS e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).
Representantes do Ministério Público, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), dos sindicatos dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) e da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participaram de um encontro com o prefeito José Fortunatti nesta quarta-feira (8). A iniciativa foi do promotor de Justiça de Direitos Humanos Miguel Velasquez, que vem articulando um projeto para promover a revitalização do calçamento da Capital.
A ação, que também tem o apoio da Associação do Ministério Público, da RBS e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), beneficiará especialmente pessoas com mobilidade reduzida, idosos e obesos, assim como outros tipos de deficiência. Conforme Velasquez, as entidades e instituições engajadas no projeto assinarão ainda neste ano um termo de cooperação integrada para levar adiante o projeto.
O formato da ação ainda está sendo definido, mas a intenção é estimular a comunidade que vive e trabalha principalmente no Centro a recuperar áreas danificadas, evitar a depredação e atuar na manutenção das vias públicas. "Queremos provocar a iniciativa de diferentes segmentos. Por exemplo, o comércio pode conceder descontos na venda de materiais para esse fim. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente pode ser acionada quando houver alguma árvore comprometendo o calçamento, para avaliar a melhor forma de contornar o problema. Assim estaremos provocando uma ação em cadeia", observa o promotor.
Últimas notícias
Loading...