Projeto do subsídio deverá ir à votação nesta quarta-feira
Foi adiada para amanhã, 19 de dezembro, a votação do projeto relativo à implantação do subsídio para membros do Ministério Público (PL n.º 429/2006). A decisão ocorreu depois que não houve acordo sobre a matéria na Reunião dos Líderes das bancadas na Assembléia Legislativa.
Integrantes da direção da AMP/RS, acompanhados por promotores de diversas Comarcas do Estado, trabalharam durante todo o dia no Parlamento buscando uma definição sobre matéria. Pela manhã, os representantes do Ministério Público lotaram novamente os corredores do terceiro andar da Assembléia Legislativa, aguardando o resultado da Reunião de Líderes.
Assim que ficou definido o adiamento da votação, o presidente da Associação, Miguel Bandeira Pereira, reuniu-se com os promotores e procuradores de Justiça na Sala de Convivência do Palácio do Ministério Público para dar informações sobre os últimos acontecimentos envolvendo o tema. Após o relato, o presidente e demais integrante da diretoria da AMP/RS retornaram à Assembléia Legislativa com objetivo de acompanhar as votações e fazer novos contatos com parlamentares.
Durante conversa com os colegas que estiveram acompanhando o trabalho da AMP/RS durante toda esta terça-feira, e em correspondência encaminhada aos associados, o presidente da entidade ressaltou que é de extrema relevância para aprovação do Projeto 429/2006, a presença em Plenário daqueles que tiverem disponibilidade.