Procurador-geral de Justiça fala sobre a campanha eleitoral
A eleição para o cargo máximo do Ministério Público gaúcho é tema que desperta atenção e mobiliza os membros da Instituição. Por conta disso, nesta semana, o informativo on-line da AMP/RS tem foco exclusivo na busca dos candidatos pelo voto dos colegas. O Réplica On-Line conversou rapidamente com o procurador-geral de Justiça interino, José Barrôco de Vasconcellos, a respeito da campanha eleitoral. Em sua fala, manifestou o desejo de que o alto nível das eleições anteriores se repita e reforçou a importância da relação entre o MP e a comunidade.
Com 35 anos de Ministério Público, ele está à frente da instituição até o final da eleição. Com a experiência de promotor-corregedor e corregedor-geral do MP, além de ter integrado todos os órgãos colegiados da instituição, atualmente é membro do Orgão Especial do Colégio de Procuradores.
Nesta edição do Réplica On-Line você também encontra entrevistas com os quatro candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça. Vale a pena conferir.
Veja abaixo o que disse Barrôco sobre a eleição:
Réplica On-Line - Qual sua expectativa para esse pleito, não com procurador-geral de Justiça interino, mas como membro do Ministério Público gaúcho?
José Barrôco de Vasconcellos - Que ocorram os sinais de paz sempre presentes nas anteriores eleições, por se tratar, em realidade, de situação demonstrativa da efetiva democracia e congraçamento entre os membros da instituição.
Réplica On-Line - Como o senhor avalia a evolução da Instituição ao longo de sua história e sua relação com a comunidade do Rio Grande do Sul?
Barrôco - É uma história feita de construções e de sonhos em que o Ministério Público precisa corresponder àquilo que a sociedade espera.