Procurador de Justiça é homenageado e torna-se nome de rua em Porto Alegre
Uma cerimônia no final da tarde de sexta-feira (30) reuniu autoridades, familiares e amigos do procurador de Justiça Nilo da Silva Marques, falecido em janeiro de 1992, aos 44 anos. O procurador foi homenageado pela cidade de Porto Alegre ao dar seu nome para logradouro público localizado no Loteamento Castelo Branco - Bairro Farrapos.
Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade estavam o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, a Defensora Pública Geral do Estado, Maria de Fátima Zacchia Paludo, o presidente do Conselho de Representantes da AMP/RS, Alberto Weingartner Neto, o vice-presidente da Associação, Nilson Pacheco e o diretor de Obras, Antônio Carlos Hornung. Também presentes, recebendo seus convidados, a viúva Ana Comparsi Marques e sua filha Letícia Comparsi Marques.
Durante o evento o procurador Milton Medran Moreira falou em nome da Associação do Ministério Público ressaltando os valores pessoais e profissionais de Nilo da Silva Marques. Ainda prestaram sua homenagem o procurador Mário Luiz Orcy, o advogado Francisco Camargo Dornelles e o comerciante, morador da comunidade, Odair Vieira Rodrigues.
Vida institucional
Nilo da Silva Marques teve a vida dedicada a sua atividade profissional no Ministério Público. Ingressou na Instituição em 1974, na Comarca de Marcelino Ramos. Depois de passar em diversas cidades do interior, chegou a Porto Alegre em 1984 para atuar na sexta Vara Criminal e posteriormente na décima Câmara Criminal do Tribunal de Alçada.