Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Previdência Social Pública em discussão

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social Pública realizou a primeira reunião executiva de 2008 nesta segunda-feira (11/02). Os participantes trataram dos Projetos de Lei 393 e 394, que prevêem a criação do Regime Complementar de Previdência do Estado e do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS). Também estiveram presentes no encontro o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, e o assessor especial para assuntos legislativos e previdenciários da entidade, Paulo Leandro da Rosa Silva.
11/02/2008 Atualizada em 21/07/2023 11:01:13
Compartilhe:

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social Pública realizou a primeira reunião executiva de 2008 nesta segunda-feira (11/02). Os participantes trataram dos Projetos de Lei 393 e 394, que prevêem a criação do Regime Complementar de Previdência do Estado e do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS). Também estiveram presentes no encontro o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, e o assessor especial para assuntos legislativos e previdenciários da entidade, Paulo Leandro da Rosa Silva.
De acordo com o coordenador da União Gaúcha, Celso Malhani, os PLs estão na ordem do dia para votação na Assembléia Legislativa. “Neste momento, o objetivo é demonstrar a contrariedade da União Gaúcha com relação a esses projetos e tentar uma lacuna para estabelecer um diálogo com o governo”, afirmou ele.
O grupo definiu estratégias para tentar impedir a votação das matérias, entre as quais a realização de uma audiência pública na Comissão de Serviços Públicos da Assembléia, em data a ser definida. “O ano de 2008 inicia-se com uma situação muito complicada para a União Gaúcha, tendo em vista que o governo está tentando apressar a votação desses projetos. Mas o nosso grupo não está desprevenido: dominamos a matéria e temos meios para tentar barrá-la”, ressaltou Paulo Olympio, presidente da ASJ.
Apresentações
A primeira reunião da União Gaúcha serviu para a apresentação dos novos representantes da AJURIS. O presidente, Carlos Cini Marchionatti, e o vice Administrativo, Marco Aurélio Martins Xavier, falaram da satisfação em compor o grupo. “Renovo meu desejo de que as reuniões da União Gaúcha continuem sendo realizadas na sede da AJURIS. Um serviço público bem constituído reverte em benefício para toda a sociedade, e é neste sentido que a AJURIS quer permanecer colaborando com a União Gaúcha”, enfatizou Marchionatti.
“É uma satisfação poder trocar idéias e conhecimentos com os senhores”, acrescentou Xavier.
O Sindaf-RS anunciou que José Luiz Albuquerque Caetano passará a representar o sindicato em substituição a Loreno Soligo.


Foto: Imprensa Ajuris

Últimas notícias
/arquivos/projeto pescar
Loading...
Notícias

AMP/RS participa da inauguração da nova sede Fundação Projeto Pescar

26/11/2024
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-18 at 12.53.52
Loading...

História Associativa

18/11/2024
/arquivos/7cc6c2_0b9e44e452ed4c3fbacf282e990d0aec~mv2
Loading...

AMP/RS realiza cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho de Representantes para o biênio 2024-2026

18/11/2024