Presidente da AMP/RS participa de programas de rádio na véspera da aprovação
O presidente da Associação do Ministério Público, Miguel Bandeira Pereira, concedeu entrevistas a veículos de comunicação na manhã desta quarta-feira (19) e na tarde de ontem (18). Ele defendeu a posição da Instituição no que se refere a implantação do subsídio.
Na terça-feira, o presidente falou no Programa Ciranda da Cidade com o jornalista Felipe Vieira sobre o adiamento da votação e as perspectivas para a apreciação da matéria no dia seguinte.
O tema voltou à pauta no Programa Agora – Rádio Guaíba -, na quarta-feira (19). Durante entrevista, o jornalista Joabel Pereira questionou o presidente da AMP/RS sobre as perspectivas para votação do Projeto 429/2006 ainda esta semana. Miguel Bandeira Pereira disse acreditar que a matéria seja votada nesta quarta-feira e obtenha êxito. Segundo ele, desde agosto de 2006, representantes do Ministério Público trabalham prestando esclarecimentos a parlamentares e interlocutores do Executivo sobre o artigo constitucional que determina a implantação do subsídio como novo sistema de remuneração para os promotores e procuradores de Justiça.
O procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, também foi entrevistado pelo jornalista Joabel Pereira, nesta quarta-feira (19). Ele ressaltou a função do Ministério Público na sociedade e o crescimento que a Instituição teve nos últimos anos, tornando-se importante instrumento de defesa dos direitos da sociedade.
Ouça a entrevista do presidente Miguel Bandeira Pereira na rádio Band AM:
Ouça a entrevista do presidente Miguel Bandeira Pereira na rádio Gauíba: