Presidente da AMP/RS divulga realização da Semana do MP da Rota da Serra em Taquara
O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, divulgou a realização de mais uma edição da Semana do Ministério Público da Rota da Serra, que será realizada nos dias 16 e 18 de abril, no Centro de Eventos da FACCAT, em Taquara. O principal objetivo do evento é aproximar os membros do Ministério Público do universo acadêmico para detalhar aos estudantes de Direito e sociedade civil a importância do trabalho realizado pelo MP.
Nesta sexta-feira (12/4), João Ricardo foi entrevistado pelas rádios Amizade de Igrejinha e Taquara, de Taquara. Durante as entrevistas, o presidente reiterou a importância da AMP/RS em promover um evento itinerante, capaz de conectar a sociedade, mobilizar comunidades e qualificar a formação dos futuros operadores do Direito. "Dialogar diretamente com os universitários sobre o papel do Ministério Público em defesa da sociedade gaúcha e detalhar a importância da atuação distinta de promotores e procuradores é fundamental para auxiliar na transformação da nossa sociedade", salientou João Ricardo.
Em Taquara, dois importantes temas estarão no centro dos debates: bullying e violência contra a mulher. Os painéis serão apresentados pela promotora de Justiça Caroline Vaz e pelo procurador de Justiça Fábio Roque Sbardellotto. Em 2024, Taquara chegará em sua 14ª edição. Tradicional evento promovido pela AMP/RS, a Semana do Ministério Público iniciou em 1984 em Santa Cruz do Sul. Em quatro décadas, o encontro foi realizado ininterruptamente. Neste ano, já foram realizadas semanas em São Borja e Bagé.
14ª Semana do Ministério Público da Rota da Serra
16 e 18 de abril - 19h
Local: Auditório 3 do Centro de Eventos da FACCAT (Av. Oscar Martins Rangel, 4500 - Fogão Gaúcho, Taquara-RS)
Informações: direito@faccat.br e (51) 3541.6600
Programação:
16/04, 19h - Bullying e Cyberbullying: a prevenção e a criminalização das condutas
Caroline Vaz, promotora de Justiça
18/04, 19h - Violência contra a Mulher: a realidade gaúcha e brasileira à luz da proteção dos Direitos Fundamentais e dos Bens Públicos Indisponíveis
Fábio Roque Sbardellotto, procurador de Justiça