Tipo:
Notícias
Presidente da AMP/RS discute questão previdenciária e o PLS 280 na Rádio Band FM
Reforma previdenciária, PLS 280/2016, que trata do abuso de autoridade, e
outros temas impactantes do momento foram tema do programa Repórter
Bandeirantes, na Rádio Band FM, na noite desta terça-feira (4).
Conduzido pelo jornalista Milton Cardoso, o programa reuniu o presidente
da AMP/RS, Sérgio Harris, o procurador de Justiça Roberto Bandeira
Pereira, o advogado Omar Ferri e o ex-ministro da Previdência Jair
Soares.
Reforma previdenciária, PLS 280/2016, que trata do abuso de autoridade, e outros temas impactantes do momento foram tema do programa Repórter Bandeirantes, na Rádio Band FM, na noite desta terça-feira (4). Conduzido pelo jornalista Milton Cardoso, o programa reuniu o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, o procurador de Justiça Roberto Bandeira Pereira, o advogado Omar Ferri e o ex-ministro da Previdência Jair Soares.
Na oportunidade, o dirigente da Associação avaliou a tramitação da PEC 287/2016, que trata do tema no Congresso Nacional. Segundo ele, o governo federal pretendia acelerar o ritmo da análise do tema para que o mesmo estivesse aprovado até este mês de abril, pois, assim, a população não teria tempo para "se apropriarem da verdade". Sérgio Harris ponderou, entretanto, que a mobilização de diversos segmentos da sociedade e do funcionalismo freou esse ímpeto.
PROPOSTA É ATENTADO CONTRA O TRABALHADOR
Em uma de suas manifestações ao longo do programa, Harris criticou a postura de alguns veículos de comunicação, que dificultam o debate aberto sobre o problema, levando ao público preferencialmente análises sob a ótica do Executivo. Observou, porém, que muitos parlamentares e o próprio governo começam a notar que a proposta enviada é um atentado ao trabalhador brasileiro. "Entendemos que alguns pontos podem, sim, ser mudados e melhorados. Mas a essência dessa reforma que está sendo proposta é tirar o dinheiro do trabalhador e entregar ao Capital", disse.
Sobre o projeto de lei do Senado sobre abuso de autoridade, reiterou que a Operação Lava Jato será um divisor de águas na história da sociedade brasileira, pois mostra que ninguém está acima da lei. "O contra-movimento à Lava Lato e a outras operações do MP, como a Leite Compen$ado, se dá porque elas começaram a colocar na cadeia gente que nunca tinha sido tocada. Esse contrafluxo vem como uma roupagem de que é um avanço, exatamente como foi feito com a Operação Mãos Limpas, na Itália".
Para Harris, ninguém está acima da lei. Nemmesmo membrod do Ministério Público e da Magistratura. "Os autores desse projeto esquecem de dizer que o país já tem uma lei que trata do abuso de autoridade. Mas essa lei nova quer punir a interpretação de juízes e promotores. Uma parcela do Congresso Nacional está em desespero. (Pensam) 'Se eu conseguir me candidatar no futuro, ótimo. Mas hoje eu não posso sair preso. Então tenho de amarrar o MP e a Magistratura'."
Confira nos links abaixo a íntegra do programa:
Bloco 1
Bloco 2
Bloco 3
Últimas notícias
Loading...