Presidente da AMP/RS conclui entrega de convites para o XVI Congresso Estadual do MP
O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, concluiu nesta segunda-feira, 26 de agosto, o cronograma de entrega de convites para o XVI Congresso Estadual do Ministério Público, com a entrega ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante audiência no Palácio Piratini.
Com essa etapa finalizada, João Ricardo, acompanhado pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves, completou a entrega para os chefes dos Poderes estaduais, entre outras autoridades. Na semana passada, o convite foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito. Já o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Alberto Delgado Neto, recebeu o convite no fim de julho.
O congresso ocorrerá no Hotel Wish Serrano Resort, em Gramado, de 11 a 14 de setembro, com o tema "Desafios da Modernidade: Sustentabilidade e Desenvolvimento". As inscrições continuam abertas no site da AMP/RS.
Diversas autoridades foram convidadas para o evento, incluindo o vice-governador Gabriel Souza, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, o presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Ângelo Gräbin Borghetti, o defensor público-geral do Rio Grande do Sul, Nilton Leonel Arnecke, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Claudio Feoli, o chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, além dos presidentes da Ajuris, Cristiano Vilhalba Flores, da ADPERGS, Mário Rheingantz, da ASDEP, Guilherme Wondracek, da ASOFBM, Marcelo Pinto Specht, da AFISVEC, Eduardo Jaeger, e da APERGS, Roselaine Rockenbach.
Em Brasília, também foram entregues convites ao ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, ao corregedor nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias, ao secretário nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo, e ao presidente da Conamp, Tarcísio Bonfim.