Presidente da AMP/RS acompanha caso do promotor Jair João Franz, baleado em Teutônia
O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, juntamente com o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, e o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luciano Vaccaro, esteve em Teutônia para acompanhar as investigações sobre o crime praticado contra o promotor de Justiça Jair João Franz, baleado na noite de quinta-feira, 17 de agosto. Ainda durante a madrugada, estiveram no hospital de Estrela em visita ao promotor, que passa bem e não corre risco de morte.
Tavares destacou a demonstração de força do sistema de Justiça e do Estado, que esteve presente por meio de toda a cúpula dos órgãos de Segurança Pública. “É inadmissível que possamos permitir que um agente de Estado tenha uma represália de tamanho nível em razão da sua atuação funcional. Isso mostra uma ousadia da criminalidade que é intolerável”, afirmou.
Também estiveram presentes em Teutônia o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRS), André Dal Molin, os integrantes do Gaeco João Afonso Beltrame e Gerson Daiello Moreira, os promotores criminais de Santa Cruz do Sul Rogério Fava Santos e Flávio Passos, além do promotor-corregedor Elcio Resmini Meneses.