PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Odir Odilon Pinto da Silva
O colega Odir Odilon Pinto da Silva nos deixou, no dia 26 de abril, aos 90 anos. Nascido em quatro de janeiro de 1934, em São Lourenço do Sul, Odir se formou em Direito pela UFRGS em 1964. Quatro anos depois, ingressou no Ministério Público, em agosto de 1968, nomeado para a comarca de Nonoai. No ano seguinte, foi removido a pedido para Getúlio Vargas. Em 1974, atuou na comarca de Ijuí. Odir ainda participou das comarcas de Lajeado, Canoas e Porto Alegre. Em 1985, foi promovido a procurador de Justiça, função que desempenhou até junho de 1989, tendo se aposentado em 14 de maio de 1991.
Foto da ficha associativa de Odir Odilon Pinto da Silva. Fonte: AMP/RS
A AMP/RS agradece pela longa trajetória dedicada ao Ministério Público pelo colega Odir Odilon Pinto da Silva e presta condolências aos familiares e amigos.
A seção PRESERVANDO A MEMÓRIA tem como objetivo registrar o falecimento e reconhecer o legado de promotores, promotoras, procuradores e procuradoras de Justiça que nos deixaram. Este conteúdo foi produzido com a colaboração do Departamento do Memorial da AMP/RS e com informações cedidas pelo Memorial do MPRS, Divisão de Pessoal e de Documentos do MPRS e Acervo da AMP/RS.