Pré-Sal é tema de reunião dos presidentes da AMP/RS e Ajuris
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, reuniu-se ontem com o desembargador Carlos Marchionatti para tratar do projeto E o Pré-Sal é nosso?. O objetivo da entidade dos juízes gaúchos é chamar a atenção para este reservatório de petróleo e gás natural localizado nas Bacias de Santos, Campos e Espírito Santo. Durante o encontro os presidentes conversaram também sobre temas em comum entra as carreiras como o subsídio e aponsentadoria.
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, reuniu-se ontem com o desembargador Carlos Marchionatti para tratar do projeto E o Pré-Sal é nosso?. Durante o encontro foram apresentadas algumas peças gráficas da campanha que já estão em produção. O objetivo da entidade dos juízes gaúchos é chamar a atenção para este reservatório de petróleo e gás natural localizado nas Bacias de Santos, Campos e Espírito Santo.
Segundo o presidente da Ajuris, para assegurar a descoberta do Pré-Sal em mãos nacionais será necessária a execução de movimentos difíceis, que passam pela correção da Lei 947/97 criada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso em substituição à lei 2004/1953.
O presidente da AMP/RS ressaltou, na ocasião, a importância do trabalho que a Ajuris está desenvolvendo em defesa da nacionalização da exploração do Pré-Sal. Dornelles garantiu que a entidade será parceira no projeto.
Além do campanha, os presidentes conversaram sobre temas em comum entra as carreiras como o subsídio e aponsentadoria.