Posse do novo Presidente do TRE foi prestigiada pelo Ministério Público
O Desembargador Marcelo Bandeira Pereira tomou posse nesta quinta-feira, 31, na Presidência do TRE do Rio Grande do Sul. Ele assumiu o cargo ocupado pelo Desembargador Leo Lima, que encerrou seu biênio na Justiça Eleitoral.
Em seu discurso, Bandeira Pereira citou o conjunto de atividades desenvolvidas pelo Tribunal em anos não eleitorais. "Toda a preparação do pleito se dá em ano anterior ao da eleição", frisou.
O desembargador destacou ainda a qualidade da Justiça Eleitoral, que vem cada vez mais se aperfeiçoando a partir de quadro próprio que acabou de se instalar em todo o Rio Grande do Sul. De sua passagem como corregedor regional eleitoral, lembrou o sucesso do serviço “Fale com a Corregedoria”, canal direto de manifestação do eleitor sobre o atendimento nos 173 cartórios do Estado. O magistrado destacou a importância do voto informatizado. "A urna eletrônica tornou o Brasil referência mundial em tecnologia", acrescentando que servidores do TRE gaúcho já participaram ativamente de votações no exterior, com o uso da urna brasileira, em países como a Argentina, Paraguai, Equador e República Dominicana.
Prestigiaram a posse a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Isabel Dias Almeida, o Corregedor-Geral Mário Cavalheiro Lisbôa, o Presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira e os Procuradores José Pedro Machado Keunecke e Luiz Achylles Petiz Bardou.
FONTE: site do MP/RS