PL 429/2006: parecer é aprovado na CCJ
Por nove votos a três foi aprovado, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, o parecer do deputado Jerônimo Göergen ao PL 429/2006 face a mobilização e articulação feita pelos membros do Ministério Público nos dias que antecederam a votação. A reunião da CCJ ocorreu na manhã desta terça-feira (16).
Os votos contrários foram dos parlamentares Ivar Pavan, Raul Pont e Nelson Marchesan Jr, que consideram inconstitucional parte do projeto. Votaram a favor os deputados Francisco Appio, Cássia Carpes, Alexandre Postal, Paulo Odone, Márcio Biolchi, Jerônimo Gorgen, Adroaldo Loureiro, Giovani Cherini e Marquinho Lange. Também foram aprovados com a mesma votação os projetos que propõem o subsídio para magistrados e defensores públicos.
Estiveram presentes à reunião a diretoria da AMP/RS, integrantes da administração superior do Ministério Público e inúmeros promotores de diversas regiões do Estado, lotando a sala da CCJ no Legislativo gaúcho.
Após avotação relator recebe cumprimentos
dos líderes da AMP/RS e Ajuris
Deputado Marchezan Jr durante leitura de seu parecer
Integrantes do MP lotaram sala de reuniões da CCJ
Na noite anterior a aprovação do PL 429/2006 o relator Jerônimo Gorgen esteve com o presidente da AMP/RS e com o procurador-geral de Justiça
Líderes do MP com o presidente da Assembléia: véspera da aprovação
Reunião com deputados no dia anterior a aprovação do PL 249/2006 na CCJ
Dep. Alexandre Postal com líderes do MP: encontro na segunda-feira (15)