Os direitos do idoso
Este é o tema do programa "Conhecendo o Ministério Público" desta semana nas Tvs Assembléia e Justiça, canais 16 e 8 da NET. Em 1º de outubro foi comemorado o Dia Internacional do Idoso. O Estatuto, em vigor desde 2003, regulamentou uma série de dispositivos legais para garantir os direitos das pessoas com mais de 60 anos. E para fazer valer esses direitos está ao lado do idoso o Ministério Público, fiscal da lei e guardião dos interesses da sociedade.
Este é o tema do programa "Conhecendo o Ministério Público" desta semana nas Tvs Assembléia e Justiça, canais 16 e 8 da NET.
Em 1º de outubro foi comemorado o Dia Internacional do Idoso. O Estatuto, em vigor desde 2003, regulamentou uma série de dispositivos legais para garantir os direitos das pessoas com mais de 60 anos. E para fazer valer esses direitos está ao lado do idoso o Ministério Público, fiscal da lei e guardião dos interesses da sociedade.
Para falar sobre o tema o jornalista Marco Aurélio Nunes convidou a promotora de justiça Míriam Balestro Floriano, que atua na área de defesa dos direitos humanos, na Capital.
O quadro será exibido em todo o Estado, pela TV Assembléia, às 11h30min deste sábado, dia 11, no canal 16 da NET. Reprise acontece no domingo, 12, às 8h, mas somente para o Interior, e quarta-feira, 15, às 8h. Nos dias 19, domingo, às 9h30min, e 21, terça-feira, às 6h, através da TV Justiça de Brasília, canal 8 da Net, o programa será veiculado para todo o Brasil.
A TV da Universidade Católica de Pelotas, através dos canais 15 da NET e 21 da Viacabotv, também exibirá o programa nos dias 10, às 16h, 14, às 16h30min, e 15, às 20h