O primeiro dia da nova procuradora-geral de Justiça
Foi na sessão do Órgão Especial do Trinbunal de Justiça da última segunda-feira (6) que Simone Mariano da Rocha fez seu primeiro ato oficial como procuradora-geral de Justiça do Estado. Antes, pela manhã, Simone chegou às 9h à sede do MP,onde foi recebida pelos três subprocuradores-gerais e por cerca de 50 servidores. Liderou reuniões internas com assessores e por volta das 14h se dirigiu ao Tribunal de Justiça, Arminio José Abreu Lima da Rosa.
Foi na sessão do Órgão Especial do Trinbunal de Justiça da última segunda-feira (6) que Simone Mariano da Rocha fez seu primeiro ato oficial como procuradora-geral de Justiça do Estado. Antes, pela manhã, Simone chegou às 9h à sede do MP,onde foi recebida pelos três subprocuradores gerais e por cerca de 50 servidores. Liderou reuniões internas com assessores e por volta das 14h se dirigiu ao Tribunal de Justiça, Arminio José Abreu Lima da Rosa, com quem se reuniu por 10 minutos.
Pela manhã, Simone foi recebida por funcionários e liderou reuniões internas
Ela entrou no plenário às 14h15min, ao lado do presidente do TJ. Num rápido pronunciamento, a procuradora-geral afirmou que iniciou a sua gestão de forma “serena e com apoio dos membros da instituição” e lembrou o conturbado período de transição. "É verdade que o rito de passagem adquiriu visibilidade além do habitual para este tipo de acontecimento, mas posso afiançar que o Ministério Público não é uma instituição de duelos, de conflitos, de lados em oposição", disse.
Simone afirmou que a sua presença representava a ideia de estreitamento das relações entre as duas instituições para o desenvolvimento de ações em beneficio da comunidade gaúcha.
Em seguida, o presidente do TJ-RS acompanhou a procuradora-geral à reunião do Órgão Especial. "Trata-se de um momento muito especial. Estou honrada em comparecer a este órgão em meu primeiro compromisso oficial, pois considero as relações entre o Poder Judiciário e o Ministério Público de primeira grandeza", afirmou a procuradora-geral de Justiça. Durante a visita ao Tribunal, Simone esteve acompanhada do subprocurador-geral interino, Armando Afonso Konzen.