Novos promotores de Justiça do MP/RS se associam à AMP/RS e fortalecem o compromisso com a classe
Os 34 novos promotores de Justiça aprovados no 50º concurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) já se associaram à Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS). Com essa adesão, a AMP/RS alcança um total de 1.077 associados, incluindo 709 membros ativos, 234 jubilados, 101 pensionistas e outros 33 associados (*5º Constitucional, etc.).
Esse movimento reforça a missão da AMP/RS de integrar seus membros e fortalecer o senso de pertencimento, criando uma rede que representa todas as gerações que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do Ministério Público gaúcho. “Assim, reafirmamos nosso compromisso com a união e o fortalecimento da nossa classe”, destaca o vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, eleito presidente para o biênio 2024-2026.
Já o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, destacou a “imensa alegria de recebermos a integralidade da nova turma de colegas, o que demonstra o reconhecimento da legitimidade da AMP/RS como entidade representativa dos colegas.”
Na semana passada, a Diretoria Executiva da AMP/RS recepcionou um grupo de novos promotores de Justiça. Durante a visita, os recém-empossados conheceram os diversos serviços oferecidos pela instituição, tanto na sede administrativa quanto na campestre. Entre os benefícios destacados estavam os serviços prestados por parceiros institucionais, a infraestrutura moderna, assistência financeira e médica, além das opções de hospedagem e lazer para os associados, bem como outros serviços disponíveis pela entidade.