Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Novo presidente toma posse prometendo defesa incondicional das prerrogativas do Ministério Público


“Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado”. Com este pensamento de William Shakespeare o novo presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, iniciou seu discurso declarando ser o momento da posse a realização de um sonho. O promotor de justiça tomou posse nesta sexta-feira, 12 de dezembro, na sede do MP/RS, em Porto Alegre, junto com sua diretoria e Conselho de Representantes.
 

12/12/2008 Atualizada em 21/07/2023 10:57:37
Compartilhe:
1229122863.jpg





“Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado”. Com este pensamento de William Shakespeare o novo presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, iniciou seu discurso declarando ser o momento da posse a realização de um sonho.



O promotor de justiça tomou posse nesta sexta-feira, 12 de dezembro, junto com sua diretoria e integrantes do Conselho de Representantes. Dornelles irá substituir no cargo o promotor de justiça, Miguel Bandeira Pereira. O grupo foi eleito para o biênio 2008/2010.





Marcelo Dornelles garantiu que uma de suas prioridades será a defesa incondicional das prerrogativas constitucionais do Ministério Público. “A AMP continuará sendo permanentemente vigilante quanto a quaisquer ataques ou tentativas de relativização de nossa independência. Temos dito em várias ocasiões e agora repetimos, atacar o Ministério Público é atacar a democracia e a própria cidadania”.





O procurador-geral de justiça, Mauro Renner, destacou em seu pronunciamento a responsabilidade do novo presidente da Associação. “Tens o compromisso de comandar os rumos da Associação em um tempo de novas conquistas”. Segundo ele, o futuro pertence aqueles que acreditam nos seus sonhos. “O Marcelo acreditou no seu sonho e nós acreditamos no Marcelo”, concluiu.     





A posse ocorreu no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, sede do MP/RS em Porto Alegre, e contou com a presença de autoridades do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública. O presidente da Associação do Ministério Público de Santa Catarina, Rui Carlos Kolb Scheifler esteve no evento representando a Conamp. Também estiveram presentes os presidentes e representantes de entidades de classe da área jurídica.





Os vice-presidentes

Tomaram posse como novos vice-presidentes da AMP/RS, Mauro Luís Silva de Souza (vice-presidente Administrativo e Financeiro), Maurício Trevisan (vice-presidente de Núcleos), Julia Ilenir Martins (vice-presidente Social) e Antonio Carlos Paiva Hornung (vice-presidente de Aposentados). Para o Conselho Representantes, como titulares, foram empossados Dejalma Aparecido da Silva, Odir Odilon Pinto da Silva, Janor Lerch Duarte, Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco e Vercilei Lino Serena. São suplentes Rodolfo Lippel, Sérgio Luiz Nasi e Ximena Cardozo Ferreira.



Biografia

Natural de Porto Alegre, Marcelo Dornelles, 40 anos, dois filhos, ingressou no Ministério Público em 1996, tendo atuado nas Promotorias de Justiça de Tupanciretã e Cruz Alta. Removido para Canoas em 2001, foi coordenador das Promotorias do município. Em Porto Alegre, exerceu suas funções junto ao Juizado Especial Criminal da Restinga e como promotor-assessor na Assessoria Jurídica da Procuradoria-Geral de Justiça – Procuradoria de Prefeitos.





Na capital, também atuou como promotor substituto nas Promotorias Cível do Foro Regional de Petrópolis, Criminal do For Regional do 4º Distrito, Acidentes de Trânsito, Infância e Juventude e Direitos Humanos. Em Julho de 2008, classificou-se na Promotoria de Justiça de Plantão.





Especialista e Mestre em Direito, é coordenador da área de Direito Processual e Penal da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e professor de Direito Penal e Direito Processual Penal. Também é professor na Escola Superior da Magistratura (Ajuris) e na Unisinos. É co-autor de dois livros: Juizados Especiais Criminais – Lei 9.009/95, Comentários e Críticas ao Modelo Consensual Penal/2006 e Lei de Drogas – Aspectos Polêmicos à Luz da Dogmática Penal e da Política Criminal/2008, ambos publicados pela Livraria do Advogado. Na AMP/RS, foi Assessor Especial da Presidência na gestão 2001/02 e diretor de Esportes na gestão 2003/04.



marcelo_dentro.jpg 



































diretoria.jpg



































Vice-presidentes tomaram posse na solenidade desta sexta-feira, 12 de dezembro.



mauro_dentro.jpg 



































Procurador-geral ressaltou a importância da Associação em seu discurso.


Últimas notícias
/arquivos/AMP_4216
Loading...

Novos associados conhecem as instalações da sede administrativa da AMP/RS

27/11/2024
/arquivos/projeto pescar
Loading...
Notícias

AMP/RS participa da inauguração da nova sede Fundação Projeto Pescar

26/11/2024
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-18 at 12.53.52
Loading...

História Associativa

18/11/2024