Tipo:
Notícias
Nona edição da Semana do Ministério Público da Rota da Serra acontece em Taquara
Evento promovido pela Associação do Ministério Público gaúcho será realizado na FACCAT
Evento promovido pela Associação do Ministério Público gaúcho será realizado na FACCAT
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), em parceria com o curso de Direito das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), promove a nona edição da Semana do Ministério Público da Rota da Serra no município. Com o apoio da Escola Superior do Ministério Público (FMP) e do Ministério Público Estadual (MPRS), o evento acontece nos dias 23 e 24 de outubro. O objetivo é discutir temas jurídicos atuais e relevantes com a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.
Para a noite de abertura, está prevista a palestra da procuradora de justiça do MPRS Têmis Limberger. Ela falará sobre “Segurança de dados: sua importância na sociedade em rede”.
No dia seguinte, a palestra “Neurociência na tomada de decisão no contexto do direito”, ministrada pelo procurador de Justiça Paulo Valério Dal Pai Moraes, será um dos assuntos da noite. Encerrando a semana, o procurador de Justiça Cláudio Bonatto conduz o painel “A Proteção do Consumidor como direito e garantia fundamental”. Para Bonatto, a garantia dos direitos do consumidor é fundamental para o funcionamento da economia. “Sem ele não existe nada, não há economia pujante. Não há agente econômico. Tratar mal um consumidor é um suicídio comercial”, afirma.
Semana do Ministério Público
Há 35 anos, a iniciativa permite que os estudantes de diversas instituições de ensino superior possam conhecer o trabalho do Ministério Público e o seu posicionamento com relação aos assuntos jurídicos, bem como saber mais sobre as carreiras possíveis dentro desta área de atuação.
Para a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, estender o diálogo entre o MP e a sociedade por meio do evento é uma forma de mostrar o serviço prestado ao público. “É fundamental que nós, como Instituição, mostremos frequentemente como temos trabalhado com relação a pautas jurídicas latentes e que afetam a vida de todos os cidadãos”, avalia.
O vice-presidente administrativo e financeiro da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, entende que o debate com as universidades é de suma importância para o fortalecimento do trabalho do Ministério Público, considerando que posiciona a Instituição frente aos futuros colegas da profissão. “Este projeto funciona como uma plataforma de interação com o mundo acadêmico e mostra como pensa o MP e o peso do trabalho que realiza frente à sociedade”, pondera.
Últimas notícias
Loading...
Loading...