Noite de homenagens e alegria na comemoração aos 65 anos da AMP/RS
O brinde proposto pelo governador Germano Rigotto foi um dos momentos mais emocionantes do baile comemorativo aos 65 anos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) realizado na sexta-feira (29/9). “Saúdo o sucesso e que a Associação continue assim”, disse Rigotto, cuja fala foi seguida por palmas entusiasmadas dos convidados que lotaram o aristocrático salão da Leopoldina Juvenil. “Foi uma bela festa, que promoveu o encontro de várias gerações de lideranças do Ministério Público”, resumiu o presidente da AMP/RS, Carlos Otaviano Brenner de Moraes. O evento marcou ainda homenagens a ex-presidentes da entidade fundada em 8 de outubro de 1941 e às personalidades distinguidas com a Comenda Dirceu Pinto em 2006.
Também prestigiaram o baile o procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira; o representante do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, desembargador Sérgio Fernando de Vasconcellos Chaves; o representante da presidência da Assembléia Legislativa, deputado estadual Carlos Eduardo Vieira da Cunha; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Octávio Augusto Simon de Souza; a procuradora-geral do Estado, Helena Maria da Silva Coelho; a defensora pública-geral, Maria de Fátima Záchia Paludo; o corregedor-geral do MP, Mário Cavalheiro Lisboa; a presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Denise Oliveira Cezar; e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado, Miguel Arcanjo Costa da Rocha.
Receberam a Comenda Dirceu Pinto, símbolo da valorização e do agradecimento pelos serviços prestados, Augusto Borges Berthier, Carlos Eduardo Vieira da Cunha, Delmar Pacheco da Luz, Ibsen Valls Pinheiro, Luiz Carlos Ziomkowski e Voltaire de Lima Moraes.
Algumas manifestações
“O Ministério Público do Rio Grande do Sul é exemplo para o Brasil por seu trabalho e história”, governador Germano Rigotto.
“A AMP/RS tem uma importância fundamental pela contribuição à formação da própria instituição do MP”, presidente da AMP/RS, Carlos Otaviano Brenner de Moraes.
“Vê-se um desfile da galeria histórica viva dos que forjaram o MP, laboratório inquestionável das grandes idéias de onde surgiram o MP com a força e a independência hoje ostentadas. Que este momento se eternize como uma aliança para o aperfeiçoamento de todo o serviço público brasileiro”, desembargador Voltaire de Lima Moraes, que falou em nome de todos os homenageados da noite, na condição de ex-presidente da AMP/RS e de um dos novos comendadores.
“As pessoas estavam alegres e participativas e, na expressão dos homenageados da noite, era a claro o orgulho pelas distinções recebidas”, vice-presidente social da AMP/RS, Berenice Feijó de Oliveira.
Presidente Otaviano, vice-presidentes e procurador-geral de Justiça recepcionam governador Germano Rigotto
Confira as fotos do evento aqui
Fotos: Sérgio Gonzalez