MP homenageia personalidades em solenidade
Personalidades com relevantes serviços prestados à cultura jurídica e à Instituição serão homenageadas nesta sexta-feira (18), no auditório Mondercil Paulo de Moraes. Elas serão agraciadas com a medalha da Ordem do Mérito do Ministério Público do Rio Grande do Sul 2011.
Entre os homenageados no evento, que inicia-se às 16h, serão homenageados, no grau de Comendador, o procurador de Justiça aposentado e diretor de Mútua e Convênios da AMP/RS, Cezar Antônio Rigoni; a procuradora Jacqueline Fagundes Rosenfeld; o presidente da Conamp, César Bechara Nader Mattar Júnior. O ex-presidente da AMP Paulo Ricardo Tonet Camargo receberá a medalha no grau de Grã-Cruz.
Após a cerimônia será oferecido coquetel aos homenageados e demais convidados.
PERFIS
CEZAR ANTÔNIO RIGONI – Natural de Erechim, é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UPF. Nomeado promotor de Justiça em 1976, atuou nas comarcas de Bagé, Ibirubá, Palmeira das Missões e Porto Alegre. Em 1989, foi promovido a procurador de Justiça. Eleito corregedor-geral do Ministério Público em 1993. Exerceu também as funções de subprocurador-geral e procurador-geral substituto, com atuação no Conselho Superior do MP e no Orgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. Após a aposentadoria, atuou como membro do Conselho de Representantes da Associação do Ministério Público/RS e da Superintendência da Assistência à Saúde. Atualmente, é diretor de Mútua e Convênios da AMP/RS.
JACQUELINE FAGUNDES ROSENFELD – Natural de Porto Alegre, é formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1977. Prestou concurso para ingresso na carreira do Ministério Público em 1978, assumindo em janeiro de 1979 na comarca de Arroio do Meio. Exerceu suas atividades, como titular, nas promotorias de Justiça de Sarandi, Encantado, Santa Cruz e Canoas. Foi promovida para Porto Alegre em 1987 e tornou-se promotora-corregedora em 1988. Em 1991, foi promovida a procuradora de Justiça. Corregedora-Geral do Ministério Público por dois mandatos. No período de 2003 a 2004, assumiu a Presidência do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União. Atualmente exerce funções junto à 2ª Câmara Criminal do TJ/RS.
CÉSAR BECHARA NADER MATTAR JÚNIOR – Natural de Beirute, capital do Líbano. Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Pará e com pós-graduação latu sensu em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Ingressou no Ministério Público do Estado do Pará em setembro de 1994, onde atualmente é titular da 5ª Promotoria de Justiça Criminal (Júri). Presidiu a Associação do Ministério Público do Estado do Pará por dois mandatos: 2006/2008 e 2008/2010. Na CONAMP, foi diretor regional Norte, biênio 2006/2008, e 2° vice-presidente e tesoureiro no biênio 2008/2010. Em dezembro de 2009, foi eleito por unanimidade do Conselho Deliberativo da entidade, presidente da CONAMP para o biênio 2010/2012.
PAULO RICARDO TONET CAMARGO – Natural de Porto Alegre, advogado er pós-graduado em Direito Público. Foi promotor e procurador de Justiça. Presidiu a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul no biênio 1992-1994. Atualmente é conselheiro da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), diretor do Comitê de Relações Governamentais da Associação Nacional de Jornais (ANJ), vice-presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) e vice-presidente institucional e jurídico do Grupo RBS.