Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Movimentação no Congresso Nacional e ações de enfrentamento ao coronavírus são discutidas pela diretoria da AMP/RS

Realizada nesta sexta-feira, 3 de abril, agenda foi conduzida por videoconferência
03/04/2020 Atualizada em 21/07/2023 10:59:12
Compartilhe:
1585954961.jpg

Atendendo orientações das autoridades de saúde para evitar aglomerações, a diretoria da Associação do Ministério Público realizou, nesta sexta-feira, 3 de abril, sua reunião mensal, por meio de videoconferência. Foram debatidas questões legislativas no âmbito estadual e federal e ações realizadas no enfrentamento ao coronavírus.



Participaram da reunião a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, o vice-presidente administrativo e financeiro, João Ricardo Santos Tavares, o vice-presidente de núcleos, Fernando Andrade Alves, o vice-presidente de aposentados, Paulo Natalicio Weschenfelder, e a tesoureira, Luciana Cano Casarotto, representando a diretoria executiva com a participação dos coordenadores de núcleos e associados de todo o Estado.



Durante a conversa, foi explicado como a AMP/RS tem divulgado as ações do Ministério Público  nas redes sociais  e site  durante a  epidemia da Covid-19. Além disso, foi informado que será iniciada uma campanha  com a CONAMP para produção de vídeos realizados pelos membros do Ministério Público, contando a sua atuação durante a pandemia.



Com relação a reforma da previdência estadual, a presidente relatou que o pleito foi parcialmente atendido com a suspensão da a vigência dos artigos que determinavam que o início da contribuição  previdenciária de inativos e pensionistas, acima do teto do RPPS,  e deveria ocorrer a partir da faixa superior a um salário mínimo, entre outros pontos na ADI ajuizada.



Também foram discutidas outras legislações, como a PEC nº 186/2019 (PEC Emergencial), PLP nº 149/2019 (Plano Mansueto), que tramitam no Congresso Nacional e, ainda,  a PEC nº 10/2020, analisada na sessão virtual da Câmara dos Deputados na tarde desta sexta-feira.




Últimas notícias
/arquivos/a3203537e7083fe533f1aca88358690094ecfce5
Loading...
Notícias

Série Vivências no MP relembra criação do Grupo Literário da AMP/RS

12/12/2025
/arquivos/03
Loading...
Notícias

AMP/RS apresenta demandas ao PGJ e inicia construção da agenda institucional para 2026

12/12/2025
/arquivos/prmio-de-jornalismo-mprs-2025_54978741472_o
Loading...
Notícias

MPRS realiza cerimônia de entrega do 27º Prêmio de Jornalismo

12/12/2025
/arquivos/01a (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS anuncia novo convênio com a Rede SIM com descontos exclusivos em combustíveis

12/12/2025