Miguel Bandeira Pereira representa Conamp no lançamento da 5º edição do Prêmio Innovare
O presidente da AMP/RS e diretor da Região Sul da Conamp, Miguel Bandeira Pereira, participou hoje (16) do lançamento da 5ª edição do Prêmio Innovare, no auditório do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O presidente representou a Associação Nacional do MP, uma das entidades apoiadoras do Prêmio.
A premiação Innovare, que este ano terá como tema "Justiça para Todos", busca identificar em todo o território nacional práticas inovadoras e de sucesso que possam contribuir para a modernização da Justiça no Brasil. Também acompanhou o lançamento o procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, junto com os representantes do poder Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado, além de dirigentes das demais entidades que são parceiras na promoção do Prêmio, membros da comissão julgadora e colaboradores.
Integraram a mesa de abertura o ministro da Justiça, Tarso Genro, o presidente do Conselho Superior do Innovare e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o secretário de Reforma do Poder Judiciário, Rogério Favreto, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, a Defensora Pública do Estado, Maria de Fátima Zacchia Paludo, o Chefe da Casa Civil, César Busato, e o deputado Cassia Carpes, presidente em exercício da Assembléia Legislativa.
As inscrições para esta nova edição do Prêmio Innovare serão abertas no próximo dia 19. As iniciativas serão analisadas por consultores e julgadas pelos membros de comissão julgadora que reúne nomes como os do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi e Luiz Fux, do advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli, e dos advogados João Geraldo Piquet Carneiro e Aristides Junqueira, ex-Procurador-Geral da República. O Prêmio Innovare é promovido pelo Instituto Innovare em parceria com a OAB e diversas entidades e órgãos, entre eles o Ministério da Justiça, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
Os autores das práticas vencedoras receberão troféus e prêmios na cerimônia de premiação em Brasília, eseus trabalhos farão parte da coleção de livros A Reforma Silenciosa da Justiça.