Lideranças do MP e magistratura reúnem-se com líderes dos partidos políticos para discutir tramitação do subsídio
Uma reunião-almoço na sede do Ministério Público reuniu os principais líderes do MP, magistratura e bancadas da Assembléia Legislativa. O objetivo do encontro foi sensibilizar os deputados acerca da necessidade de implantação da nova matriz remuneratória para membros do Ministério Público e Judiciário, conforme determina a Constituição Federal.
As tratativas envolvendo as associações, MP, Judiciário e interlocutores da Assembléia Legislativa prosseguem nas próximas horas no sentido de viabilizar a votação dos projetos 428/06 e 429/06.
Estiveram presentes na reunião o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, o presidente do Tribunal de Justiça, Marco Antônio Barbosa Leal, o vice-presidente da Ajuris, Alberto Delgado Neto, o vice-presidente do TJ, Armínio José Abreu Lima da Rosa, o desembargador José Aquino Flores de Camargo, o subprocurador do MP, Eduardo Veiga, os vice-presidentes da AMP/RS, Marcelo Dornelles e Nilson Pacheco, o Secretário da AMP/RS, Ivan Melgaré, os assessores legislativos Alexandre Saltz e Paulo Leandro da Rosa Silva, o chefe de Gabinete da PGJ, Milton Fontana, e o diretor geral da PGJ, Jorge Antônio Machado.
Pela Assembléia Legislativa compareceram à reunião os deputados Paulo Odone, Berfran Rosado, Raul Pont, Márcio Biolchi, Cassiá Carpes e Marco Peixoto.