João Ricardo Santos Tavares é homenageado com a Medalha Tiradentes
O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, recebeu a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria da Polícia Civil, durante cerimônia realizada nesta quarta-feira, 4 de dezembro, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. A distinção foi entregue pelo Chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, e pelo subchefe de Polícia, delegado Heraldo Chaves Guerreiro.
Entre as autoridades presentes no evento, estavam o presidente eleito para o biênio 2024/2026, Fernando Andrade Alves, e a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento da AMP/RS, Márcia Regina Nunes Villanova.
A Medalha Tiradentes é concedida a pessoas, entidades e organizações que prestaram serviços relevantes à Polícia Civil. Seu nome homenageia o Mártir da Independência e Patrono das Polícias Civis e Militares do Brasil, simbolizando o compromisso com a segurança pública. A escolha dos agraciados é feita pelo Conselho de Administração Superior da Polícia Civil.
Este ano, 35 personalidades foram homenageadas. Entre elas, a procuradora-chefe da Procuradoria Regional da República MPF da 4ª Região, Ana Luísa Chiodelli; o presidente do TRF4, Ricardo Martins Costa; a secretária de Obras Públicas, Izabel Christina Cotta Matte; o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS, Fabrício Guazzeli Peruchin; a secretária de Estado da Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade, Lisiane Lemos; entre outros.