Inaugurada nova sede da Promotoria de Justiça de Catuípe
Foi inaugurada nesta quarta-feira, 23, a nova sede da Promotoria de Catuípe, na região noroeste do Estado. O evento foi prestigiado pelo procurador-geral de Justiça, Ediardo de Lima Veiga, pelo presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, e outros membros da Instituição.
Ao abrir as manifestações, o promotor da Comarca, Nilton Kasctin dos Santos, declarou seu apreço pelo local onde atua. “Sou uma pessoa feliz por estar aqui, trabalhando no meio desse povo ordeiro, que prima pelo zelo da moral e da ética. Ele também destacou o papel do Promotor para as conquistas sociais. “Todo Promotor de Justiça é um sonhador, porque representa a sua comunidade na busca por cidadania e também seus desejos e suas necessidades”.
VOLTA ÀS ORIGENS
Ao dirigir-se aos colegas e à comunidade, Victor Hugo, que foi promotor na Comarca no início de sua carreira, relembrou a época em que atuou na região. “Certamente éramos mais sonhadores”, disse, fazendo referência às palavras do promotor de Catuípe. Segundo Victor Hugo, todos os avanços estruturais que o MP obteve ao longo destes anos contribuíram para qualificar o trabalho da Instituição.
O chefe do MP referiu-se à inauguração como mais uma demonstração do sucesso de uma decisão que a Administração Superior tomou há alguns anos. “Há mais de uma década decidimos ter uma casa, um espaço melhor para atender ao cidadão, como são as delegacias, prefeituras e câmaras de vereadores”. O PGJ ainda aproveitou o momento para agradecer, na presença da juíza da Comarca, as muitas décadas em que os membros do Ministério Público foram abrigados pelo Poder Judiciário.
SOLENIDADE PRESTIGIADA
Também estiveram presentes na inauguração da nova sede da Promotoria o prefeito de Catuípe, Joelson Baroni, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, o ouvidor Luiz Cláudio Varela Coelho, a chefe de Gabinete do PGJ, Isabel Bidigaray, a coordenadora dos Órgãos Colegiados, Marília Goldman, a juíza da Comarca, Rosiméri Kriguer, e os promotores de Justiça Felipe Teixeira Neto, Gustavo Burgos, Júlio Stürmer, Márcio Bressan e Carlos Augusto Moraes.