Grupo Literário debate o romance "Niketche - Uma História de Poligamia"
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), por meio de seu Departamento Cultural, promoveu na noite de quarta-feira, 6 de novembro, mais um encontro do Grupo Literário. O evento, realizado de forma híbrida na sede da AMP/RS, abordou o romance "Niketche - Uma História de Poligamia", da escritora moçambicana Paulina Chiziane. A obra destaca o fluxo de consciência da protagonista Rami, que reflete sobre seu papel como mulher na sociedade moçambicana do período pós-guerra civil.
Ao final, foram sorteados três livros oferecidos pelo Dr. Heriberto Ross Maciel ao grupo, que contam com sua participação literária nas obras, são eles: O Primeiro Arco-Íris, Poesia Reconcilia e Quimeras.
A reunião foi coordenada pela diretora do Departamento Cultural, Angela Dal Pos, e contou com a participação dos associados Victor Hugo Palmeiro de Azevedo, Ricardo Vaz Seelig, Marcos Ferraz Saralegui, Heriberto Roos Maciel, Marcia Leal Zanotto Farina, Adalberto Pasqualotto, Loreno Luiz Zambonin, Maria Alice Costa Hofmeister, Christianne Pilla Caminha, Carlos Roberto Paganella, Camile Mattos, Laura Porto, Luciana Maria Ribeiro Alice e Gilberto Antônio Montanari, além de Tatiane Zabaleta. O historiador do Memorial do Ministério Público, Gunter Axt, também esteve presente.