Gestão interina faz prestação de contas em reunião de diretoria
A diretoria da AMP/RS se reuniu na tarde desta sexta-feira para a prestação de contas do período de interinidade do promotor Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto à frente da entidade de classe. Durante cerca de 50 dias, embora o tema eleitoral para o cargo máximo do Ministério Público tenha sido a pauta principal dos membros da Instituição, o cotidiano da Associação não parou.
Victor Hugo destacou uma série de ações executadas em sua gestão, como a recente aquisição da integralidade do prédio administrativo da AMP, comprado junto à Fundação Escola Superior do Ministério Público, e o projeto de mais uma unidade de flat para os colegas do Interior. O dirigente também mencionou que está em andamento a avaliação das alternativas para redução dos custos com telefonia celular pela operadora Vivo, que mantém convênio com a Associação. E adiantou que a entidade está trabalhando na formatação de um novo projeto de caráter institucional associativo que irá caracterizar a nova bandeira da AMP já para este ano.
A escolha do tema, que terá a tarefa de substituir a exitosa campanha de enfrentamento ao crack lançada em 2009, deverá oportunizar a aproximação da Associação com a sociedade, consolidando o perfil de engajamenbto com os grandes temas da sociedade gaúcha.
No encontro também foram tratadas questões relativas à reforma do Código de Processo Penal e ao Novo Código Florestal. Os temas são alvo de análise por duas comissões formadas pela Conamp e presididas pela AMP/RS. O vice-presidente de Núcleos, Alexandre Saltz, e o assessor especial criminal da AMP, Mauro Andrade, apresentaram aos colegas um resumo das atividades que vêm sendo desenvolvidas em relação aos dois assuntos. As comissões estão analisando os textos e formatando proposições para aperfeiçoar e ajustar os textos que podem ser levados ao Congresso Nacional.