Geraldo da Camino lança a obra "Vertigem de ancorar sendo viagem e outros poemas"
O procurador do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul e escritor, Geraldo da Camino, lançou nesta terça-feira, 3 de setembro, sua mais recente obra, "Vertigem de ancorar sendo viagem e outros poemas", em um evento realizado no Centro Histórico Cultural da Santa Casa, em Porto Alegre. O livro foi publicado pela Editora Patuá.
A sessão de autógrafos contou com a presença de diversas autoridades, incluindo os ex-governadores Jair Soares e Olívio Dutra. A obra também será apresentada durante o XVI Congresso Estadual do Ministério Público, no dia 12 de setembro, a partir das 18h. O evento incluirá um coquetel e uma nova sessão de autógrafos, com a exposição de obras de membros do Ministério Público.
Natural de Porto Alegre, Geraldo Costa da Camino ingressou no Ministério Público de Contas (MPC) como procurador adjunto em setembro de 2000. Desde então, é associado à Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Em abril de 2008, assumiu o cargo de procurador-geral do MPC, função que exerceu até 2023, quando passou a atuar como Corregedor-Geral do MPC. É mestre e doutor em Direito e atualmente realiza pesquisa de pós-doutorado.