Gaúcha Repórter: presidente da Associação mostra preocupação com decisões do Supremo
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, concedeu entrevista ao Programa Gaúcha Repórter, nesta sexta-feira (6). Ele falou ao apresentador Cláudio Brito sobre as últimas decisões do Supremo Tribunal Federal. "As interpretações do STF têm sido, todas elas, pelo interesse do indivíduo, desprezando o interesse social. Nós, do Ministério Público, estamos muito preocupados”.
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, concedeu entrevista ao Programa Gaúcha Repórter, nesta sexta-feira (6). Ele falou ao apresentador Cláudio Brito sobre as últimas decisões do Supremo Tribunal Federal: o acesso amplo dos advogados de investigados aos elementos de prova já documentados no inquérito policial e - a proferida no julgamento desta quinta-feira (5) - estabelecendo que a pena só deve começar a ser cumprida quando não houver mais qualquer possibilidade de recurso a tribunais superiores, ou seja, quando o processo estiver julgado pela última instância
“As interpretações do STF têm sido, todas elas, pelo interesse do indivíduo, desprezando o interesse social. Nós do Ministério Público estamos muito preocupados”. De acordo com ele, quanto mais se aumenta a criminalidade e a impunidade, mais se dificulta a atuação do MP e da Polícia.
“Defender a sociedade está se tornando cada vez mais difícil”. disse Dornelles ao jornalista Cláudio Brito.