Fidelidade partidária e compra de votos
Este é o tema do programa "Conhecendo o Ministério Público" desta semana nas Tvs Assembléia e Justiça, canais 16 e 8 da NET. O Supremo Tribunal Federal autorizou, recentemente, a cassação dos parlamentares que trocaram de partido sem justificativa ao julgar constitucionais duas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, que disciplinaram o processo de perda de mandato por infidelidade partidária.
Para falar sobre o assunto e também sobre denúncias de compra de votos, uma prática ultrapassada, que voltou a aparecer no cenário eleitoral, convidamos o promotor de Justiça Daniel Rubin, coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral do Ministério Público gaúcho.
O quadro, apresentado pelo jornalista Marco Aurélio Nunes, será exibido em todo o Estado, pela TV Assembléia, às 11h30min deste sábado, dia 29, no canal 16 da NET. Reprise acontece no domingo, 30, às 8h, mas somente para o Interior, e quarta-feira, 3/12, às 8h. Nos dias 7/12, domingo, às 9h30min, e 10/12, terça-feira, às 6h, através da TV Justiça de Brasília, canal 8 da Net, o programa será veiculado para todo o Brasil.
A TV da Universidade Católica de Pelotas, através dos canais 15 da NET e 21 da Viacabotv, também exibirá o programa nos dias 28, às 16h, 2/12, às 16h30min, e 3/12, às 20h.