Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Ex-presidente da AMP e recém-aposentados são homenageados pela entidade

Uma cerimônia singela, porém elaborada com carinho e dedicação marcou, nesta quarta-feira (14), o descerramento da foto do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, na galeria dos ex-presidentes da AMP/RS. No evento, realizado na sala de reuniões da sede administrativa da entidade, foram homenageados também os membros do Ministério Público que se aposentaram ao longo do ano.
15/12/2011 Atualizada em 21/07/2023 11:01:01
Compartilhe:
1323921414.jpg




Uma cerimônia singela, porém elaborada com carinho e dedicação marcou, nesta quarta-feira (14), o descerramento da foto do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, na galeria dos ex-presidentes da AMP/RS. No evento, realizado na sala de reuniões da sede administrativa da entidade, foram homenageados também os membros do Ministério Público que se aposentaram ao longo do ano.





vic300.jpgAo se dirigir aos presentes, o presidente Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto destacou que a solenidade representa o coroamento de uma etapa importante na vida dos colegas. O dirigente ressaltou algumas conquistas de seu antecessor à frente da Associação, na gestão 2008-2010. "O Marcelo inaugurou uma relação da AMP com a sociedade com uma tonalidade diferente, trabalhando questões sociais, como o crack, hoje amplamente combatido em todo o país". Azevedo salientou, ainda, a participação de todos que contribuíram para a história da Associação e da Instituição.





mar300.jpgEmocionado, Dornelles tentou conter as lágrimas ao se referir à compreensão da família pelo tempo que dedica ao trabalho. Antes, porém, avaliou o significado do ato solene. "A partir de agora, quando ingresso na galeria dos ex-presidentes, sou parte do passado da entidade. Tenho muito orgulho por compartilhar na parede espaço com colegas de tão alta relevância".



Dornelles destacou o apoio daqueles que compuseram aquela diretoria e lembrou que o foco de sua administração abrangeu questões de âmbito externo, mas sem abrir mão da ampla defesa institucional. "Tivemos muitos confrontos duros com alguns representantes do meio político, mas alcançamos também uma grande interação com o Parlamento, a abertura de canais de comunicação e o estreitamento nas relações", concluiu.





JUBILADOS EM ALTA

ric300.jpgNa sequência, os promotores e procuradores de Justiça Afonso Armando Konzen, Arnaldo Buede Sleimon, Edgar Oliveira Garcia, Eduardo Wetzel Barbosa, Francisco Luiz da Rocha Simões Pires, João Hubert Jaccottet Neto, Mauren Jardim Gomes, Reginaldo Maciel Franco e Ricardo de Oliveira Silva receberam um mimo da Associação pelo ingresso no grupo dos jubilados. Nomeado pelos colegas para falar em seu nome, Ricardo Silva salientou que todos fizeram sua parte, a seu tempo e a seu modo, para que a associação e o MP crescessem e fossem reconhecidos pela sociedade. "Essa homenagem é muito importante porque nos ajuda a lembrar de onde viemos, o papel que desempenhamos e o que queremos no nosso futuro".





GRATIDÃO INSTITUCIONAL

Encerrando o bloco de manifestações, que antecederam um delicioso coquetel, o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga reforçou a idéia de todo os momentos da vida devem ser celebrados. Após a aposentadoria ficam as boas reminiscências e a saudade dos grandes amigos, a certeza de que atrás de vocês fica o exemplo que cada um deu, a instituição que construímos, a  carreira e as pessoas a quem entregamos a instituição e a associação".





marveiga300.jpgO chefe do Ministério Público gaúcho também se referiu a Dornelles com carinho e admiração. "O Marcelo é esse poço de emoções. Mas tem muita lucidez, instinto político exacerbado e é um grande colaborador. Mas, se tivesse de defini-lo em uma palavra, seria lealdade. Aos amigos, à administração, à associação e à causa do MP. Como diria Jayme Caetano Braun, tu és como galo de rinha: se alguém te dobrar a espinha há de ser depois de morto.







PRESENÇAS ILUSTRES

O evento foi prestigiado pelo corregedor-geral do MP, Armando Antonio Lotti, pelo subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, pelo subcorregedor-geral, Rubem Abruzzi, e pelo promotor e secretário-adjunto de Justiça e direitos Humanos do Estado, Miguel Velasquez. Ainda, pelo presidente da FMP, Mauro Souza, pelo vice-presidente do TJ, Voltaire de Lima Moraes, e pelos ex-procuradores-gerais de Justiça Mauro Renner e Roberto Bandeira Pereira, além de outros membros do MP e familiares dos homenageados.


Últimas notícias
/arquivos/Foto
Loading...

Uma escola superior para o Ministério Público

29/11/2024
/arquivos/CAPA
Loading...

Núcleo de Inovação e Tecnologia realiza webinar sobre ameaças digitais: "Infiltração Online por Malware (Policeware)"

29/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.53.06
Loading...

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Florindo Pires Barcellos

28/11/2024
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Grupo Literário debate o romance “Em agosto nos vemos”

28/11/2024